Aos Gaúchos

Muitos acreditam que nós Gaúchos somos bairristas, o que para boa parte de nós é uma verdade. Há sim muitos Gaúchos bairristas.

Em tempo: não somos bairristas no sentido literal, com a conotação negativa que geralmente é conferida ao termo; temos sim respeito e admiração pelos outros estados e suas culturas – mas amamos, respeitamos e cultivamos a história, cultura e tradições do nosso Estado,  temos orgulho de nossas raízes e valores.

Por quê estou falando isso? Porque estamos na iminência da data mais significativa do Rio Grande do Sul, o 20 de setembro, e como me encaixo na descrição acima, não poderia deixar de prestar uma pequena homenagem a esta terra e este povo.

Há muito a se dizer ou mostrar, especialmente porque sei que vários leitores(as) do blog não são gaúchos e portanto, talvez não estejam muito a par da cultura gaúcha.

Assim, optei por compartilhar uma série de reportagens de José Hamilton Ribeiro – muito bem feitas, por sinal – para o Globo Rural por ocasião dos 63 anos de criação do CTG, exibida a partir de 10/04/2011. Elas mostram um pouco da cultura e tradições gaúchas e contam um pouco da nossa história. Confiram!

 Há que se dar os parabéns e um “muito obrigada!” ao repórter e a equipe do Globo Rural pelas belíssimas reportagens. Espero que tenham gostado!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s