Vida Peregrina

Boa noite!

Estou com sorte nas leituras recentes… todas ótimas! Hoje foi a vez de concluir “Vida Peregrina”, da jornalista Mariana Kalil. Sou leitora assídua da coluna dela na ZH, portanto estava certa que o livro seria bom – e não me enganei.

vida-peregrina-capa-web

A Mariana tem aquele estilo de escrita que nos faz sentir como se ouvíssemos a história de uma amiga –  daquelas que conseguem transformar qualquer mazela em um episódio cômico. Acompanhei suas inquietações quando resolveu se mudar, suas dificuldades de adaptação em São Paulo e a busca pela felicidade e qualidade de vida como se fôssemos velhas conhecidas.

É claro que nem só de situações cômicas se fez o livro – Mariana também dividiu aflições, momentos de choro e situações delicadas. Cada relato, somado ao estilo de narrativa, torna o livro especial, uma leitura prazerosa.

Eu ri com as participações do Bento, me comovi com os problemas, fiquei feliz pelas conquistas e até por ela ter falado sobre o slow food (que é o tema do meu projeto de estágio). Adorei as tentativas de cozinhar sardinhas portuguesas e comer romã, a procura pelo exercício perfeito e tantas outras passagens que poderia fazer um post de cinco páginas para comentar. :) Enfim, realmente adorei o livro. Não leram? Sugiro.

Ah! Todo o talento da Mariana para a escrita também pode ser conferido no blog dela, http://revistadonna.clicrbs.com.br/porai/.

Beijos,

Gi

 

Comente

