Sobre o Natal

Eu adoro o Natal, desde criança. Acho uma época mágica do ano, em que as pessoas estão mais propensas a dar seu melhor (também em função do sentimento de recomeço que a virada de ano traz, mas muito pelo significado do Natal, creio eu).

Gosto de ler contos, assistir filmes, ouvir músicas e – não pode faltar – participar da decoração da casa, coisas que me ajudam a entrar no espírito natalino.

Este ano, percebi que muitas vezes não conseguimos vivenciar o melhor do Natal porque estamos envolvidos na correria de comprar presentes, preparar a ceia, correr pra deixar tudo que não fizemos até agora pronto antes do final de ano. Ei, mas essa não é época de se sentir em paz? Então por quê deixamos de lado as coisas mais gostosas que a data tem, para nos ater ao que é mais mundano (compras, gastos, estresse)?

Penso que o Natal precisa ser sentido dentro de nós; precisamos fazer com que a troca de presentes seja algo agradável e feito com o coração, não uma obrigação que consome um dinheiro que às vezes não temos; se não tem dinheiro, pode ser um presente simbólico, como biscoitos feitos em casa e embrulhados com carinho. Acredito que o mais importante é estar com a família, se permitir ficar mais sensível, deixar o coração ser inundado de amor, de coisas boas, só por uns dias deixar de lado crise, brigas, intolerância…

Esse é meu desejo pra cada um de vocês, que estiver lendo este post: que tenha um Natal Feliz, que seja mágico, que você esteja entre pessoas que ama – ou que lembre delas com carinho – que a data seja repleta de boas energias e muito amor. Feliz Natal e um ano novo cheio de coisas boas!!

p.s.: quase esqueci. Quero compartilhar dois comerciais que achei os melhores deste final de ano, ambos voltados justamente para as questões que mencionei.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre o Natal

  1. J♺K disse:

    O natal é único! Resplendesse uma visão de família, entorna para outra menção de magia, e juntos é maravilhosamente incandescente. Gosto do natal por seus mínimos prazeres, reunidos e envolventes. Comida, cheiro de pinheiro, verão e muita gente. É a força natalina, a emoção fica na mente.

    Curtido por 1 pessoa

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s