Tranças & mais tranças!

Para complementar o post sobre os penteados, não poderia deixar de falar de um dos mais bonitos, na minha opinião: as tranças. Fresquinhas, são uma solução ótima para os dias de verão, mas podem ser usadas em qualquer estação.

São muitas variações e formas de fazer. Nessa estação, elas aparecem mais soltinhas, com uma aparência um pouco “desarrumada”. Para obter esse efeito, ao fazer a trança, não a aperte tanto e depois de pronta, solte um pouquinho com os dedos. Pode soltar uns fiozinhos também.

Veja aqui alguns tipos e formas de fazer e depois, use sua criatividade para criar novos penteados com elas.

Trança simples:

Tranças simples

Trança simples lateral:

Até mesmo a trança simples ganhou uma nova versão, em que é trançada mais para o lado, caindo sobre o ombro.

Tranças simples para o lado

Veja os vídeos para aprender a fazer a trança lateral:

 

Tutorial do NIVEA Hair Studio para fazer uma trança lateral bem soltinha, com um visual romântico.

Está em inglês, mas pelas imagens dá para entender bem como se faz.

 

Trança embutida ou trança de raiz:

A aparência é bem semelhante às tranças comuns, porém ela sai do alto da cabeça e tem os fios entrelaçados mecha a mecha:

Tranças embutidas

Veja o vídeo para aprender a fazer a trança embutida:

 

Trança embutida lateral:

Uma variação da trança embutida, em que a trança é feita lateralmente. Foi usada recentemente pela vice primeira-dama Marcela Temer, durante a posse da Presidente Dilma Roussef.

Trança lateral de Marcela Temer

Tranças embutidas laterais

Veja o vídeo e aprenda a fazer a trança embutida lateral:

 

Trança espinha de peixe ou escama de peixe

Há tempos queria saber como se faz essa trança, que tem um efeito diferente da outra e é trançada com duas mechas iniciais. Não é difícil de fazer! Vejas as fotos e vídeo:

Trança espinha de peixe lateral

Trança espinha de peixe lateral Como você viu, com a espinha de peixe também dá para variar entre a trança atrás da cabeça ou de lado. Dá também para fazer penteados lindos, olha só:

Este aí embaixo, lindíssimo, é uma trança para noivas, recomendada para casamentos diurnos. Quem ensina a fazer é o cabeleireiro Roberto Serafim, no Portal Cabeleireiros.com. Clica aqui para ver o passo-a-passo.

 

Para aprender a fazer a trança espinha de peixe, confira o vídeo:

 

Tem esse também, uma espinha de peixe feita a partir da franja:

 

 Mistura de tipos

Veja só que linda ficou a trança da atriz e roteirista Nikki Reed (a Rosalie da série Crepúsculo). Ela usou três tipos de trança – simples embutida no começo, simples no meio e espinha de peixe no final.

Nikki Reed

 

Trança Grega

 

Essa na verdade não é bem uma trança (parece, mas o modo de fazer é outro), tem um efeito lindo e é super fácil! Faz o maior sucesso, porque parece feito no salão.

Trancagrega.jpg

 

As mudanças no resultado final são devido à quantidade de cabelo que você pega pra cada rabinho e quantas voltas você dá.

Selecionei dois tutoriais para ajudar a aprender a fazer. Vamos lá?

Tutorial da Niina Secrets:

 

Tutorial do canal Vaidosas de Plantão:


Dicas:

Em qualquer tipo de trança, você pode variar também no acabamento. Por exemplo: pode  deixar a franja reta, ou diagonal; pode prender a franja para trás deixando mais altinha, no estilo moicano; pode finalizar com elásticos ou fitas; pode acrescentar fivelas ou flores; pode usar tiara, lenço, faixa ou head band; enfim, são muitas as possibilidades. Use sua imaginação e fique cheia de estilo!

 

Leia também:

Penteados com tranças

 

Post atualizado em 27/03/14.

7 comentários sobre “Tranças & mais tranças!

  1. Isadora Oliveira disse:

    Gi, fiquei muito feliz com o comentário no meu blog.

    Preciso te dizer que seu blog e lindo e este até agora foi o post mais completo que vi sobre tranças, vou agora assistir aos vídeos preciso aprender a fazer as mais elaboradas.. beijos

    Curtir

Comente