Penteados com tranças

Mais uma vez, as tranças…
A pesquisa com o post anterior rendeu tantas ideias de tranças que ficou muito assunto para uma vez. Para o post de hoje, separei os penteados que se pode fazer usando os diferentes tipos de tranças do anterior.

Solto com trancinhas

Esse é uma graça e o mais fácil de fazer. É só escolher o tipo de trança, separar uma ou mais mechas fininhas e trançar. Pode ser usado no dia-a-dia ou para dar um toque de estilo em uma ocasião especial. Conforme o jeito que se faz, dá um toque romântico ou um ar hippie, descontraído.

solto com trancinhas

 

Tiara de trança

Consiste em trançar a mecha bem da frente, ou aquelas logo atrás desta, formando uma tiara natural. Também tem um ar romântico, e pode ser usada praticamente em qualquer ocasião. É um pouquinho mais complexa de fazer do que a trancinha normal, já que geralmente se usa a trança embutida (é preciso ir puxando as mechinhas e juntando à trança)

Tiara de tranças

Assista o vídeo para aprender a fazer uma tiara de trança:

http://www.youtube.com/watch?v=4iIejzfIWuk

 

Coroa de tranças

Frequentemente confundida com a tiara de tranças, a coroa de tranças é um penteado em que a trança envolve a cabeça, em formato semelhante a uma coroa, como diz o nome. Pode ser usada com os fios soltos ou presos.

Veja o vídeo para aprender a fazer uma coroa trançada:

http://www.youtube.com/watch?v=eqJw5PyAPXw

 

Coque soltinho com trança lateral

Lindo e versátil, esse penteado tem grau de dificuldade variando conforme o tipo de trança que se usa na lateral. Para quem domina a técnica da trança embutida, é super fácil; basta trançar uma mecha em cada lado e prender o cabelo em um coque baixo e soltinho. O visual fica semelhante a uma coroa de tranças, e igualmente romântico, mas com o acabamento diferente.

Coque com trança lateral e parte de trás soltinha

Penteados presos com tranças

Todo preso, sem mechinhas ou pontas soltas, esse penteado também é muito bonito, mas não tem um ar tão romântico quanto os demais; está mais para sofisticado, quase formal. Pode assumir um ar moderno, conforme a forma como é feita e o restante da produção.

 

Outros penteados com trancinhas

Usando a criatividade, é possível variar bastante os tipos de penteados em que a trança está presente. Depois de dominar as técnicas dos diversos tipos de tranças, é só ir testando e descobrindo novas formas de usá-las.

Outros penteados soltinhos com tranças

Outras sugestões

Sugestões Capricho

Agora que você já aprendeu a fazer mais penteados com as tranças, mãos à obra! Ou melhor, às tranças!!

Leia também:

Tranças & mais Tranças

Anúncios

5 comentários sobre “Penteados com tranças

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s