Como usar batom vermelho?

Taylor Swift_batom vermelhoComplementando o post anterior, que trata do uso do batom vermelho com maquiagem mais carregada nos olhos, resolvi falar também sobre a maneira de usá-lo, ou seja, considerando o tom ideal para a pele e a forma de passar para ficar realmente bonito. Selecionei alguns links dos quais gostei mais:

– o maquiador Jorge Vieira, do Chanel Make Up Studio, fala sobre os tons mais indicados para cada cor de pele e dá dicas super importantes para não errar no uso do batom vermelho. Entre outras coisas, ele diz que “tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas que são mais conceituadas e gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam”. (…) “de repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente e cuidado para não ficar “over”. Leia mais:

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3201573-EI7614,00.html 

– passo a passo de Cristiana Arcangeli ensinando como usar o batom vermelho, aumentar a fixação e deixar a cor parelha:

http://beleza.terra.com.br/mulher/galerias/0,,OI75135-EI7590-FI875020,00.html

– o site Bolsa de Mulher traz várias dicas para o make e links para outras matérias sobre o batom vermelho, além de uma galeria de imagens.

http://www.bolsademulher.com/beleza/batom-vermelho-como-usar-101985.html

– a reportagem da Revista Cláudia mostra como usar o batom vermelho de acordo com a idade e o tom de pele:

http://claudia.abril.com.br/materias/2875/?pagina1&sh=27&cnl=18&sc=

Agora é só seguir as dicas, encontrar o tom certo e arrasar com um make lindo!

2 comentários sobre “Como usar batom vermelho?

Comente