Leites sem lactose

Oi, pessoal!

Resolvi compartilhar algumas das minhas descobertas sobre produtos sem lactose, porque tenho percebido que há cada vez mais pessoas descobrindo que tem este problema e quero mostrar que não é difícil se alimentar bem e usufruir de produtos tão gostosos quanto os que estamos acostumados.

Conversando com outros intolerantes à lactose, percebi que no primeiro momento a maioria pensa em tudo que vai ter de deixar de comer – leite, sorvetes, sobremesas, bolos, bolachas, etc. Mas quase sempre percebe-se que existem diversas maneiras de substituir o ingrediente satisfatoriamente.

Depois que passei a procurar por alimentos sem lactose, tive algumas boas surpresas, entre as quais os leites sem lactose.Fui ao supermercado esperando encontrar uma marca ou duas, e o que achei foi uma variedade grande desse produto. Surpresa maior foi que o gosto é igual ou melhor ao dos leites de caixinha “normais”.

As primeiras marcas que testei foram  Piá e Santa Clara, com os quais fiquei bem satisfeita. Um dos dois tem um gostinho levemente adocicado, mas sinceramente, não lembro mais qual é. Hoje em dia também consumo o da Elegê, igualmente gostoso. Todos eles me parecem mais saborosos do que suas versões normais.

DSCF0855 santa claraPara quem quiser saber mais sobre como a indústria consegue oferecer leite sem lactose, a melhor explicação que encontrei foi a do blog “Do Campo à Mesa” (aqui).

Vocês já provaram algum leite sem lactose? O que acharam? Percebem diferença?

Beijos,

Gi

5 comentários sobre “Leites sem lactose

  1. Miriam disse:

    Olá Gi,

    Eu também tenho intolerância à lactose, e percebi que recentemente muitos outros produtos sem lctose tem sido lançados no mercado. Alguns exemplos de produtos sem lactose: a Itambé lançou requeijão, a Danúbio tem iogurtes, a Verde Campo tem queijo muzzarela, queijo meia cura, requeijão, a Piracanjuba tem até embalagens de leite com chocolate para as crianças levarem como lanche. Apenas os acho com preços bem mais altos que seus correspondentes com lactose…… Já experimentei todos esses, e recomendo!

    Abraço, e parabéns pelo blog!
    Miriam

    Curtido por 1 pessoa

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Miriam!!
      Algumas destas marcas não encontro na minha cidade, mas fiquei muito feliz em saber que já existe até requeijão sem lactose, muzzarela e até o leite com chocolate. Vou procurar!!
      Fico bem feliz com esses lançamentos todos, minimizam as restrições alimentares, né?! Pena os preços, que como vc bem lembrou, são bem mais altos!
      Obrigada pelas dicas, adorei saber de mais produtos!! :) :)
      E obrigada também pelo comentário, que bom que gostou do blog!!
      Abraço!!!
      Gi

      Curtir

Comente

