Garota Exemplar (o livro)

Olá, pessoal!!

Em primeiro lugar, aviso que o post terá spoilers! Esta é sua chance de parar por aqui se não quiser saber demais. :)

images

Em segundo lugar, preciso dizer que tive um caso de amor e ódio com esse livro. Ele é terrivelmente lento e chato no início, e teria abandonado sem pensar se a amiga que me emprestou o exemplar não tivesse dito que era assim mesmo, mas depois melhoraria.

Ela tinha razão, mas custou muito para a Amy aparecer! Só na segunda parte comecei a achar realmente bom, mas ainda com a sensação de ler, ler e não sair do lugar. A esta altura já tinha resolvido parar e pulei capítulos pra saber o que acontecia. Descobri que a Amy Vingativa estava viva e quis saber o que tinha  acontecido.

Enfim, queria muito abandonar o livro mas não consegui, mesmo sabendo do desfecho. Acho que fiquei com a síndrome do Nick, sem conseguir me livrar da psicótica, maluca, vingativa Amy. E o pior é que agora estou louca pra ver o filme. Vai entender.

De qualquer forma, pra quem gosta de suspense acredito que seja uma boa leitura. Não a melhor que já tive, mas sem dúvida uma trama bem construída e com personagens complexos, em uma história em que “mocinhos” e “vilões” se confundem o tempo todo.

Confiram a sinopse do Skoob:

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Já leram este livro? O que acharam? Me contem! :)

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Garota Exemplar (o livro)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s