Saudosismo no palito

palito picolé Olá, gente!

Com o calor que tem feito por aqui, não tem virose capaz de vencer a tentação de comer um picolé. Optei por um de limão e fui surpreendida por uma escrita no palito, que me lembrou a infância – não sei vocês, mas eu sou do tempo em que que a expectativa de achar um palito premiado era tanta que o gosto ficava em segundo plano.

Ali, debaixo do último pedaço daquele que me salvou de derreter, aquela mensagem  falou diretamente para a gulosa em mim – aquela que valoriza as coisas simples, os pequenos prazeres, o poder de uma comida gostosa. E ainda por cima, acertou também minha porção saudosista, que relembrou do tempo em que tampinhas de garrafa e palitinhos eram moedas de troca e vinham carregados de expectativa; tempo em que o consumismo não era tão intenso e precisávamos colecionar os por um tempo até trocar as valiosas tampas, lacres ou palitos por ioiôs, copos incrementados, chaveiros e outros brinquedos que as crianças de hoje talvez nem achem graça.

Queria apertar a mão do publicitário que deu essa ideia. Aposto que a marca gastou apenas alguns centavos a mais pra fazer isso, mas o benefício gerado, ah… não tem preço. Estamos tão acostumados à falta de expectativas durante o consumo – há muito banalizado – que uma pequena surpresa pode mexer profundamente com nossas memórias e emoções.

E não, esse não é um publipost. Eu realmente me empolgo com essas ideias simples, que às vezes são as melhores sacadas justamente porque mexem com a gente.

Beijos e até o próximo post,

Gi

4 comentários sobre “Saudosismo no palito

  1. Gisele - Blog Sortimento disse:

    Acho incríveis também! Sem contar toda aquela questão da preservação das características originais, as luminárias nas ruas, os cabos de luz subterrâneos… tudo dá um ar de “volta ao passado”…
    Sim, acho alarmante… hj em dia eles tem tudo o que querem e ainda por cima muito cedo; acabam deixando de ser crianças, perdendo toda a graça da infância. Deus te ouça! :) Tomara a gente conseguir frear um pouco tudo isso..

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Ritielen!!
      Que bom saber que mais alguém teve a mesma boa impressão sobre esse palito, hehehe. :)
      Concordo plenamente sobre a diferença de gerações. Quem sabe a próxima, dos nossos filhos, volte a se divertir como nós… :)
      p.s.: adoro Ouro Preto, que cidade fantástica, né?!

      Curtir

    • Ritielen Reis disse:

      Com toda certeza lá é realmente muito bonito. Eacho igrejas incríveis com todas aquelas obras de arte.
      Em relação às mudanças entre gerações percebo isso claramente ao notar que praticamente todas as crianças de dez anos já têm o próprio celular.
      Que os nossos filhos conheçam o prazer de brincar pessoalmente com alguém.
      rsrs

      Curtido por 1 pessoa

Comente

