Como cultivar manjericão

Oi, pessoal!

Não é uma delícia poder cozinhar com temperos fresquinhos, que você mesma plantou? 

O bom é que dá pra cultivar muitos temperos em casa, seja numa pequena horta ou em vasinhos que podem ficar próximos ou até dentro da sua cozinha – desde que recebam sol suficiente.

Um dos meus temperos favoritos é o manjericão. Acho uma delícia, deixa qualquer molho de tomate supimpa. E o fresco é infinitamente mais saboroso do que o seco!! Gosto tanto que às vezes do uma mexidinha nas folhas só pra sentir o cheirinho.

O problema com o manjericão é que ele é sensível ao frio e muita gente comenta que ele morre no inverno, especialmente aqui no Sul. Tivemos sorte, o nosso sobreviveu e agora que esquentou está ainda mais bonito.

Mas tem alguns cuidados que precisamos tomar pra evitar que ele pereça, como tirar as flores. Sim! Elas são bonitinhas e cheirosinhas, mas é preciso tirar, porque elas “sugam” a energia que deveria ir para as folhas.

Selecionei dois vídeos que explicam melhor como plantar e manter o pé saudável. Depois, é só aproveitar as folhinhas para fazer salada caprese, molho pesto, pizza margherita, molho de tomate e muito mais. 

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Como cultivar manjericão

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s