Histórias Cruzadas (The Help)

Bom dia!

Estava querendo ver Histórias Cruzadas (The Help, no original) há muito tempo e agora finalmente o fiz. E que filme! Provavelmente vocês já tenham assistido, pois é de 2011, mas não poderia deixar de comentar sobre ele aqui.

Histórias Cruzadas

Anos 60, Jackson, Mississipi. A jovem Skeeter (interpretada por Emma Stone) retorna para a casa da família e logo tem a ideia de escrever um livro com as histórias das mulheres negras da cidade, tratadas com preconceito pela “elite” branca. Aibileen (Viola Davis), empregada de uma das suas amigas, é a primeira a contar sua história, e aos poucos outras concordam com a causa.

Em um tempo em que não era permitido aos negros nem usar o mesmo banheiros dos patrões, é preciso fazer tudo com pseudônimos para evitar possíveis retaliações violentas.

Mesmo sendo baseado em uma história fictícia (é adaptação do livro The Help, de Kathryn Stockett), infelizmente tem como pano de fundo um problema que era real naquela época e região. 

Achei um filme muito sensível, bem feito e emocionante. Me lembrou muito “A vida secreta das abelhas”, não só pela questão do preconceito mas pela coragem e força das personagens femininas. 

Adorei esse filme, e se vocês ainda não viram, recomendo. Vale a pena!

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Histórias Cruzadas (The Help)

  1. André Hottër disse:

    Olá Gisele! Tudo bem?
    Estou começando o dia visitando os blogs que a timeline do WordPress esta me sugerindo. Gostei muito do seu blog… Parabéns! :)

    Adoro fazer novos contatos e lhe faço um convite para conhecer meu humilde espaço quando tiver um tempinho. Espero que goste!

    http://www.andrehotter.wordpress.com

    Já estou seguindo o seu blog.
    Ótimo final de semana!

    p.s: Eu adorei esse filme!

    hUg!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s