Chef

Sempre gostei de filmes com a temática gastronômica. Foi paixão à primeira vista, por exemplo, com Sem Reservas e Julie & Julia, e agora com Chef. Sabem por quê?

CHEF_OS

Porque como amante da boa comida e agora estudante de Gastronomia, percebo o ato de cozinhar como muito mais do que apenas preparar alimentos. Cozinhar é liberar a imaginação, usar a química a favor do sabor, fazer algo pensando no prazer que as pessoas vão sentir ao consumir. É um pacote que envolve muito mais que técnica; envolve sentir, se deixar envolver pelos sabores, surpreender o paladar – o seu e dos outros. Cozinhar é um ato do amor, alguém já disse.

Enfim, há muita diferença entre comida industrializada e comida de verdade, feita com ingredientes frescos e amor, a comida à qual você dá sua cara, seu toque. E é isso o que esses filmes costumam mostrar: pessoas cozinhando com prazer, buscando satisfação pessoal, buscando criar algo através dos alimentos.

Filmes como estes renovam minha crença de que a comida não é apenas necessidade biológica, mas algo a ser desfrutado, algo que faz parte da cultura dos povos, das famílias. 

É por isso que me apaixonei por Chef. Acabei de assistir e achei que ele traz várias lições importantes para nós, futuros cozinheiros/chefs, e até para quem não tem relação profissional com a área. É um filme gostoso, com uma trilha sonora animada, uma história bacana, sem grandes surpresas mas que deixa clara essa questão da importância de fazer o que se gosta e acredita.

Como na fala do Chef Carl: “Há chefs que só cozinham os pratos em que acreditam, e as pessoas experimentam porque são abertas às novas experiências. E acabam gostando.”

Enfim, deixo vocês com o trailer para que saibam do que se trata, e recomendo muito esse filme.

 Ah! Baixei no Melhor da Telona.

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Chef

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s