Dica de filme: Uma longa queda

Bom dia!

Embora já tenha lido algumas críticas negativas a respeito de “Uma longa queda” (A Long Way Down, no original) mantenho minha opinião inicial sobre ele, de que merece uma recomendação aqui no blog.

A Long Way Down_Uma longa queda_Capa

A trama – adaptada do livro homônimo de Nick Hornby – traz quatro pessoas que se encontram por acaso no alto de um prédio, na noite de Ano Novo. Os quatro tem a intenção de pular, mas acabam desistindo.

Partindo dessa premissa, poderíamos ter um filme bem dramático, explorando os motivos para o suicídio de cada um, talvez culminando em mortes. Mas como logo fica claro, não é essa a ideia. Você tem certeza desde o início que tudo vai acabar bem, mas mesmo assim é interessante conhecer um pouco mais de cada um e ver como tudo se desenrola.

A história segue com leveza e fluidez, sem grandes aprofundamentos, quase como se alguém nos contasse resumidamente uma história. E é basicamente isso que acontece, pois o filme é narrado pelos quatro personagens, seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos, sem flash backs ou algo do gênero. Percebemos outras facetas de cada um e passamos a simpatizar com a maluquete Jess, a tímida Maureen e os quietos J.J. e Martin.

Resumindo, achei um filme curtinho (pouco mais de uma hora e meia), sem grandes surpresas, mas ainda assim muito gostoso de assistir. Recomendo!

Confiram o trailer:

Mais alguém já viu? O que acharam?

Beijos,

Gi

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s