Série muito viciante!

Bom dia!

Depois de Chasing Life, da qual falei aqui, encontrei mais uma série para acompanhar. Não é nova – foi lançada em 2013 e já encerrou sua segunda temporada.

orphan-black-2a-temporada_t78712_5_jpg_290x478_upscale_q90

Trata-se de Orphan Black, série canadense de ficção científica estrelada por Tatiana Maslany. A trama começa a esquentar já no primeiro episódio, quando Sarah Manning encontra uma desconhecida idêntica a ela e assume sua identidade,  após presenciar seu suicídio. Enquanto está fingindo ser Beth, Sarah descobre outras iguais a si, e fica sabendo que são todas clones. Como se não bastasse, alguém as está matando. 

A história é cheia de ação, reviravoltas e segredos. O ritmo é muito rápido, e a alternância entre as histórias das várias clones torna tudo ainda mais interessante. Tatiana Maslany capta tão bem as nuances de cada uma que é possível esquecer que é a mesma atriz. Até agora contei 8 clones (não terminei a segunda temporada, podem vir mais), cada uma muito diferente das outras:

ClonesOrphanBlack.jpg

Além disso há outros personagens tão interessantes quanto as principais: Felix, o irmão adotivo de Sarah (na foto abaixo); Kira, sua filha; Siobhan, sua mãe adotiva, Paul, marido de Beth; entre outros que vão sendo introduzidos na trama aos poucos.

felix

A trama evolui e há cada vez mais perguntas a serem respondidas – mas algumas respostas são dadas em ritmo crescente, também – não há enrolação.

Há algumas reviravoltas, personagens que mostram que há mais por trás deles do que imaginávamos. E tudo chega a um ponto em que nem Sarah nem nós, espectadores, sabemos em quem se pode confiar.

 Não quero entregar muito, porque são muitos mistérios que surgem conforme se assiste e qualquer coisa que eu conte pode acabar se tornando um spoiler. Então, confiram o trailer:

Viciei rapidinho nessa série e recomendo muito! Só um alerta: são apenas dez episódios por temporada e a terceira só começa em 2015, então talvez vocês queiram assistir devagar. Eu não consegui! :)

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Série muito viciante!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s