Em que você está pensando?

Olá, pessoal!

Depois de vários dias sem postar, quero propor mais uma reflexão sobre o impacto que o uso das tecnologias tem nas nossas vidas.

Para começar, assistam o vídeo abaixo e me digam se não é como vemos por aí, muitas vezes.

Esse vídeo me lembrou um texto super bacana  do Fred Di Giacomo, do Glück Project, entitulado  “Uma semana de fracassos que a gente esconde no Facebook” (recomendo a leitura). A ideia geral do texto – citando um trechinho – é que “a gente vive, sim, altas expectativas e que vende uma imagem de sucesso nas redes sociais que não é realista e que deixa nossos amigos inseguros (e muitas vezes invejosos). (…) nós editamos o que vamos mostrar no Instagram, no Facebook e no Twitter; o que acaba tornando a vida de todo mundo uma campanha de margarina feliz”.

Já andei até lendo sobre pesquisas que comprovam que as pessoas se sentem mais infelizes em função do Facebook, justamente por ter a sensação de que em comparação com os demais, estão fracassando em suas vidas. 

E não adianta culpar o Facebook, WhatsApp e afins pela mudança (não atire no mensageiro)… É límpido e claro, embora muitos ainda estejam negando: não é “a rede social” quem faz isso, e sim os usuários.

E agora, “em que você está pensando”? ;)

 

Gi

 

Anúncios

Um comentário sobre “Em que você está pensando?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s