The Spectacular Now

Bom dia, minha gente!

Feliz Dia dos Namorados pra todos – pra quem tem e pra quem não tem! Porque por mais que acusem algumas datas de serem meramente comerciais, cá entre nós… ninguém fica indiferente, não é? Confessa! Dias antes a gente já pensa mais no amor, nos sentimentos, nos romances e paixões que foram ou são.

E eu fico aqui pensando no que vou falar nesse espaço. Gosto de falar sobre essa data, de dar dicas. Mas esse ano não queria nada óbvio. Nada de listas de presentes ou músicas. E no final, vou falar de um filme, o que não deixa de ser óbvio. Mas escolhi esse que acredito que não seja tão óbvio assim. Acredito que ele não seja tão comercial, nem tão água com açúcar ou previsível. É um sopro de ar fresco nos romances por não ser nem tão dramático, nem tão meloso. Explico:

Sutter Kelly (Miles Teller) é um estudante sem muitas preocupações com o futuro; ele gosta de dizer que “vive o momento” – e acho que isso até lhe traz algumas coisas positivas, mas por outro lado a falta de perspectivas também está lhe destruindo, sem que perceba. Aos poucos vemos que tem um coração enorme e gosta de ajudar os outros, mas também tem problemas de auto-estima e isso determina a forma como está conduzindo a vida – bebendo demais e não dando valor às coisas, um pouco por acreditar que não merece. O encontro com o pai ausente só piora a situação. Por outro lado temos seu namoro com Aimee (Shailene Woodley, de Divergente e A Culpa é das Estrelas). A garota inocente e solitária contrasta com Sutter e ambos contribuem um com o outro pelas suas diferenças.

maxresdefault

Até aí, podemos pensar que o filme vai se encaminhar para o usual – ele se tornando um cara bem sucedido, ela uma Cinderela moderna, etc., etc. Mas vemos altos e baixos e… ops. Paro por aqui para não estregar o resto.

Por quê eu recomendo ele no dia dos namorados?

Porque romances nem sempre são óbvios, nem sempre são fáceis, e nem sempre damos valor à quem está conosco. Uma paixão avassaladora como a de Sutter pela ex não comprova que a relação é boa ou benéfica para ambos. E acho que essas reflexões são válidas não para desmoronar o clima de romance mas, pelo contrário, para valorizar quem nós temos. Além disso, The Spectacular Now é uma baita reflexão sobre a vida! Precisa mais? Também tem uma fotografia linda, no estilo do poster aí de baixo. :)

Confiram o trailer e se gostarem, vale dar uma olhada nesse filme.

thespectacularnow1

 

Pra quem quiser um conteúdo mais romântico pro dia de hoje, não se preocupe! Basta digitar “amor” ou “namorados” na caixinha de pesquisa para encontrar vários posts nesse clima! :)

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “The Spectacular Now

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s