Dica de leitura: Louco por viver

Bom dia!

Hoje eu quero falar de “Louco por Viver”, livro que me ajudou muito num momento de apatia, desânimo e frustração.

Falem o que quiserem do gênero de “auto-ajuda” – e eu concordo que tem muito livro “vazio” nessa área, que a maioria é só “mais do mesmo” e na verdade não ajuda em nada. Mas o autor é o Roberto Shinyashiki, que além de escritor, é psiquiatra. Achei que ele teria algo mais a dizer, ou pelo menos com embasamento maior. Acertei.
louco-por-viver

Me parece que, até por sua formação, o autor conhece bem a alma humana, sabe em que pontos tocar para motivar, fazer refletir, nos tirar da zona de conforto. Ao menos para mim, suas palavras caíram como uma luva. Precisei ler as palavras dele para conseguir entender exatamente o que acontecia e reagir.

Além do conteúdo de qualidade, me chamaram a atenção a escrita leve, que torna a leitura muito fluida e agradável, a parte gráfica é super caprichada (não reparem nos grifos e rabiscos em rosa e azul, esses são meus). 

BeFunky_null_8.jpg

BeFunky_Foto0489.jpg

Tem coisas que parecem óbvias, mas às vezes esquecemos dela, ou não conseguimos entender por estarmos tão envolvidos. Aí vem alguém de fora e te diz, ou você lê algo e pensa em como não se deu conta disso antes. Foi mais ou menos o que me aconteceu durante essa leitura. Posso dizer que em muitos trechos o autor me abriu os olhos.

O trecho abaixo foi o que mais me identifiquei. De todos os problemas apresentados no livro, acredito que esse foi o que mais tinha a ver com o que eu passava no momento, porque ele me marcou e lembro dessa passagem até hoje (já faz alguns meses).

 

BeFunky_Foto0493.jpg

Desde então eu voltei a focar em tentar fazer o que me dá prazer. E se não tenho ainda conhecimentos pra isso, tive forças pra sair da zona de conforto e começar a buscar, a fazer cursos pra aprender.

Se estiver se sentindo pra baixo, frustrada, perdendo o gosto pela vida, indico esse livro como uma ajuda pra te colocar pra cima. Pra te colocar de volta nos trilhos, te mostrar o que está acontecendo e te ajudar a tomar impulso pra redescobrir o prazer de viver. Espero que te ajude como me ajudou!

No site da Editora Gente tem o link pra baixar o primeiro capítulo.

Beijos

Gi

Um comentário sobre “Dica de leitura: Louco por viver

Comente

