7 ideias para se declarar

Bom dia!

declaracaodeamor.jpg

Certas datas deixam no ar um clima especial, mesmo antes de acontecer. É porque elas tem um significado muito maior do que o comercial, tocam nosso coração. Acredito que o Dia dos Namorados é uma das datas com esse “poder”. Afinal, quem tem alguém especial junto de si fica pensando em como agradar seu amor; e quem ainda não tem, geralmente fica sonhando com o dia em que vai estar com aquela pessoa especial.

Bom, mas a razão pra eu estar falando sobre isso tantos dias antes da data é que recebi um pedido/sugestão da leitora Vânia, para dar dicas de como ela poderia se declarar para o marido. Vânia, como eu não conheço seu marido, pensei em coisas que eu faria ou já fiz. Espero que você goste!

Penso que há muitos modos de declararmos o que sentimos por alguém. Acredito que toda demonstração de afeto, de amor, toda surpresa por mais singela que seja, é uma forma de se declarar. Acho que na primeira vez é sempre mais difícil… medo de rejeição e tal. Mas não é o caso, já que a Vânia já está casada e quer reafirmar o amor – o que é sempre muito bom! :). Nesse caso, tem a seu favor o fato de conhecer as preferências do amado, o que é decisivo pra escolher qual   a melhor forma de se declarar.

Aí vão algumas ideias… optar por uma ou mais delas vai depender do perfil do casal e da pessoa amada. Cada um tem um jeito de demonstrar seus sentimentos e acho que toda forma é válida, o importante mesmo é que seja sincero e demonstre o que sente!

Vamos lá!

 

1. Faça um café da manhã especial.

Nada melhor que já ser surpreendida(o) de manhã cedo! Prepare coisas que a pessoa goste, arrume de uma forma bem bonita e de preferência sirva na cama. Vale acrescentar um bilhetinho bem romântico.

cafedamanha.jpg

2. Escreva uma carta.

De próprio punho, sem computador! Vale usar letra de música e poesias, mas acompanhadas das suas próprias palavras. Pense no que você mais gosta nele, e em vocês como casal. Coloque uma música bem romântica de fundo, pra ajudar os sentimentos a fluírem pro papel. Escolha um papel bonito, capriche na letra, e deixe fluir!

cartasdeamor.jpg

3. Grave uma declaração em vídeo ou áudio.

E salve sem que ele saiba na área de trabalho do computador, tablet ou afim. Ou coloque em meio a playlist que ele ouve no carro ou no celular. Não precisa dizer muito, fale o que vier à cabeça na hora. Nas declarações, o que é espontâneo, natural, sincero é quase sempre preferível a grandes produções.

declaracao.jpg

4. Cozinhe o prato preferido dele.

Há quem diga que cozinhar é uma forma de amar. Acho que é sim uma boa forma de demonstrar isso, especialmente se você fizer o prato preferido do amado. Mesmo que seja bife com batatas fritas!! :) Sempre tem um jeitinho de enfeitar o prato – ou a mesa – de uma forma romântica. Aqui também vale espalhar bilhetinhos na mesa. Ou flores. Ou fotos de vocês… enfim, use a criatividade a seu favor!

cozinhe.jpg

5. Troque o fundo de tela por uma foto de vocês.

Escolha uma bem romântica, ou tirada em um momento de cumplicidade, ou aquela que tem um significado especial pros dois. Vale também uma foto sua segurando uma declaração escrita.

FOTOsCASAL.jpg

6. Leve-o para um passeio surpresa.

Pense em um lugar significativo pra vocês, ou um que vocês queriam conhecer. Vale um local com uma vista bonita pra assistir o nascer ou pôr do sol, a beira da praia, o alto de uma colina… enfim, um lugar bonito e propício ao clima romântico.

passeio.jpg

7. Espalhe bilhetinhos pela casa.

Em locais que ele vá encontrando aos poucos. Pode ser até com post-its, colados no aparelho de barbear, no espelho, no volante do carro, etc.

bilhetinhos.jpg

Independente do modo como você fizer, o importante é que tenha a ver com o casal. Pode ser algo bem simples! Aliás, quanto mais simples, melhor.

Boa sorte na declaração Vania! Obrigada pela dica, espero que tenha curtido.

E aí pessoal, gostaram?

Beijos,

Gi

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s