Filme: The East (O Sistema)

3e1d5db7835ab0d8ee0a341891e7d34d_jpg_290x478_upscale_q90Bom dia!

Hoje quero falar de The East (O Sistema, no Brasil), um filme que por muitas razões é diferente dos que tenho falado aqui.

Antes de comentar mais sobre ele, a sinopse:

Sarah Moss (Brit Marling) trabalha para uma empresa de inteligência privada, a qual protege seus clientes (grandes corporações) do ataque de ativistas radicais. Sua missão é infiltrar-se no grupo The East e descobrir seus próximos alvos para que a empresa possa lhe oferecer seus serviços. Enquanto convive com os membros e conhece seus ideais, ela questiona sua lealdade e princípios. 

Por quê digo que The East é diferente do que costumo postar? Ele é mais forte, menos “bonitinho”, “feliz”. Menos óbvio, mais contestador e com uma pegada ambientalista muito interessante. Não é um filme pra te deixar alegre, é um filme pra te fazer pensar. 

“Nós somos o ‘The East’. Nós não ligamos para quão rico você é, nós queremos que todos aqueles que são culpados experimentem o terror de seus próprios crimes. É fácil quando não é sua vida, fácil quando não é sua casa, mas quando a culpa é sua, não deveria ser tão fácil dormir à noite, especialmente quando nós sabemos onde você mora. Minta para nós, nós mentiremos para você. Nos espione, nós espionaremos você. Nos envenene, nós envenenaremos você”. – The East

Com uma atmosfera de suspense bem envolvente, The East conduz o espectador em uma reflexão sobre ambientalismo, hábitos de consumo, estilos de vida, o que é aceitável ou não e as diferentes formas de lidar com os problemas ambientais.

Curiosidades:

♣ Segundo o site Trend Cofee (que publicou uma ótima resenha sobre o filme), o diretor Zal Batmanglij e a atriz Brit Marling praticaram o freeganismo durante dois meses, escreveram sobre suas experiências como freegans, e assim surgiu ‘The East’. 

♣ Brit também foi creditada como produtora e roteirista.

♣ Benji,o líder dos The East, é representado por Alexander Skarsgård, o Eric de True Blood;
♣ O elenco conta também com Ellen Page (Juno, Para Roma com Amor), no papel de Izzy.

Gostei muito, recomendo! 

Alguém já assistiu ou tem vontade?

Bjs

Gi

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s