Filme: Refém da Paixão (Labor Day)

21049501_20131014201743001.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Bom dia!

Apesar do título em português- um horroroso clichê, na minha opinião – Labor Day me chamou a atenção pelo trailer e acabou me surpreendendo ao assistir.

A trama se passa em 1987; Henry (Gattlin Griffith) e a mãe (Kate Winslet) moram sozinhos e tem uma rotina bastante solitária, até o dia em que socorrem Frank (Josh Brolin), um fugitivo que acaba ficando em sua casa por alguns dias.LaborDaycenas.jpg

Há um clima de tensão constante – Frank está sendo procurado pela polícia, reportagens sobre ele estão em todos os jornais e noticiários – ao mesmo tempo em que vemos mãe e filho lentamente desabrochando. Há muitas surpresas na trama e os personagens vão sendo desvendados aos poucos, à medida que nos aprofundamos em suas histórias. Aliás, a crítica do Omelete consegue descrever melhor o que senti sobre esse filme.

Confiram o trailer:

Achei que além de um enredo bem construído, ele também tem méritos pela fotografia e trilha sonora, tudo muito adequado à época e à trama. Gostei muito!

Uma curiosidade: O filme é uma adaptação do livro “Fim de Verão”, de Joyce Maynard. Não conheço a obra original, mas sem dúvida é um bom filme.

Vocês já assistiram?

Beijos

Gi

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Filme: Refém da Paixão (Labor Day)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s