Dica de leitura: Tomates Verdes Fritos

 

Tomates Verdes Fritos

 

Olá!

 

Quem aí já leu “Tomates Verdes Fritos”?

O livro de Fannie Flagg não é novo – se não me engano, foi publicado na década de 90 – e ganhou versão cinematográfica em 1991 (a qual ainda não assisti). É uma obra da qual há muito ouvia falar mas não tinha tido oportunidade de ler.

Há uma história dentro de outra: Emily, dona de casa frustrada com a própria vida, conhece Ninny em uma casa de repouso. As duas estabelecem uma amizade enquanto Ninny narra a história de sua vida e de Idgie Threadgoode, sua cunhada. As duas histórias se entremeiam muito bem, enriquecendo a trama.

Confesso que no início o livro me pareceu um pouco parado – e não nego que seja um pouco – mas a história é cativante. Não só por ter como pano de fundo a sociedade e os preconceitos da década de 30, mas porque a história das pessoas na Parada do Apito é focada no aspecto humano e narrada de uma forma muito sensível e envolvente.

Embora não tenha assistido o filme, consegui criar um cenário mental onde as cenas se desenrolam como se as tivesse visto. 

Ficou em mim uma sensação maravilhosa depois determinar esse livro, e é por isso que hoje recomendo a vocês. Espero que também apreciem a leitura!

Beijos e um bom feriado a todos!

Gi

 

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de leitura: Tomates Verdes Fritos

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s