O Pessegueiro – Sarah Addison Allen

Bom dia!!

Gente, estou “in love” com esse livro e essa autora… a narrativa dela é absolutamente deliciosa!

Depois de ler A Garota Que Perseguiu a Lua (fiz a resenha aqui), tentei encontrar Encantos do Jardim, e na falta dele (estava esgotado) acabei lendo O Pessegueiro. Que leitura gostosa! 

imagem

A autora tem esse jeitinho característico, que mistura um quê de contos de fada às histórias. É tudo tão suave e doce, tão leve… E os personagens são tão bem construídos com seus medos e qualidades, que nos identificamos com eles. Também gosto da forma como alterna entre dois ou mais protagonistas, enriquecendo a narrativa.

Isso tudo sem contar a edição caprichada da editora Planeta, o que se percebe pela capa linda e os detalhes em cada início de capítulo.

OPessegueirocapitulo.jpg

 

Confiram a sinopse da editora:

Bem-vindo a Walls of Waters, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer. 
Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo… No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história. 
Qual é o segredo que une famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.

e um trecho:

Se alguém estivesse prestando atenção aos sinais, teria percebido que o ar fica esbranquiçado quando as coisas estão prestes a acontecer, os cortes de papel significam que há mais coisas escritas na página, palavras que os olhos não podem ver, e os pássaros estão sempre a postos, para protegê-lo daquilo que você não vê.

 

Enfim, não importa o quanto eu fale bem desse livro, não conseguirei chegar aos pés do quão apaixonante ele é…. :)

Alguém de vocês já leu?

Beijos

Gi

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “O Pessegueiro – Sarah Addison Allen

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Angélica!
      Fiquei muito feliz em ver o post do Desafio… e adorei a escolha! Obrigada por topar o desafio!
      Antes de ler O Pessegueiro pesquisei no Pensamento Tangencial e vi que estava entre outros que chegaram… :) acho que vc vai gostar muito também!
      Aliás, foi pela tua indicação que eu conheci a autora, quando li “A Garota que Perseguiu a Lua”, serei eternamente grata, hehe!. :)
      Beijos pra vc tbm!!!

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s