O lado bom da vida (o filme)

Bom dia!

Enfim chegou a sexta! :)

Eu sei que este filme já não é novidade, e talvez muitos de vocês já tenham assistido. Mas eu assisti ontem, e como já falei aqui do livro, não queria deixar de falar do filme homônimo inspirado nele.

O Lado Bom Da Vida - capa filme

Confesso que antes dos 20 min de filme já havia me decepcionado um pouco (atenção, spoilers a partir daqui). Afinal, no livro Pat Peoples ainda está em recuperação, lutando por sua sanidade. Mas ele é inocente, desconhece o fato de que a ex-mulher pela qual ele quer mudar já está em outra, e não lembra do que foi que aconteceu para levá-lo a ser internado no “lugar ruim”. Tudo isso acontece quase no final do livro.

Já no filme, ele sabe de tudo e reconhece a culpa de Nikki, inclusive contando tudo ao terapeuta. Também lhe atribuíram um problema anterior ao “episódio”, um transtorno bipolar que o Pat original não tinha. Mudou até o sobrenome, de Peoples para Solitano. Claro que não se pode comparar, que é uma adaptação, etc… mas para mim isso tudo era que fazia do livro tão encantador, era o que me prendia à história. Fiquei um pouco decepcionada.

MAS… depois de um tempo me envolvi pelo filme, pelas mudanças nele, e adivinhem, adorei o final (que também foi modificado). 

Em resumo, “O lado bom da vida” teve sim muitas alterações… mas apesar disso, ou talvez por isso mesmo, é um grande filme, envolvente, simples, gostoso de assistir. Recomendadíssimo!!!!

Quem ainda não assistiu pode conferir o trailer:

Beijos e um excelente final de semana!

Gi

Um comentário sobre “O lado bom da vida (o filme)

Comente

