Emagrecimento Saudável |Desafio #DietaDefinitiva

Bom dia!!!

Pois é, acharam que eu tinha abandonado o Desafio??Nananinanão!!! Só parei um pouco de falar sobre. Às vezes, falar muito sobre a dieta acrescenta uma carga de tensão, e aí, pra quem tem problemas de ansiedade, dá efeito contrário.

Enfim, hoje vou atualizar vocês.

Me pesei antes do Natal, tinha perdido 2 kg (lembram que eu tinha uma meta de 5 kg até o final do ano?) e no último dia do ano, eu tinha recuperado esses 2 kg! Pode isso?! Lá se foi a meta. Mas passada a fase das festas de final de ano, voltei a emagrecer e também parei de me pesar. Por enquanto, estou evitando a balança para não gerar desgosto (“mas a calça tá solta e eu perdi só isso?”) ou ansiedade. 

Por outro lado, mudei alguns hábitos e já me sinto mais equilibrada. Ainda é cedo para falar, porque as mudanças precisam de uma certa repetição para se tornarem hábitos.

E falando em equilíbrio, quero compartilhar com vocês dois infográficos sobre emagrecimento saudável: o primeiro é do G1, mais especificamente do programa Bem Estar, e o segundo é do site da Dieta Dukan. Como vocês sabem, já tentei seguir esta dieta e não gostei, desisti no primeiro dia (contei aqui). Como o infográfico é útil pelas informações, apenas ignorem a propaganda – eu particularmente não indico essa dieta.

620x700-emagrecer

emagreca-com-saude

É isso aí, pessoal! Espero continuar focada nesse estilo mais saudável. Ainda faltam os exercícios!

Beijos!!!

Gi

Comente

