Como aproveitar a Black Friday

Promoção-Black-Friday

Bom dia pessoal!

Hoje é dia de Black Friday, um dia de descontos que é super tradicional nos EUA e há alguns anos vem sendo realizado também no Brasil. É uma boa oportunidade para comprar produtos com preços bons. 

O que comprar?

Tem de tudo, desde eletrodomésticos a roupas, passando por perfumes, livros e até passagens aéreas.

É seguro?

Há um código de ética com o qual as empresas tem de concordar para participar, uma lista de empresas participantes para que possamos saber quem são as empresas participantes, uma ferramenta de monitoração de preços que mostra de quanto é o desconto, e estão disponíveis telefones e e-mails para quem tiver dúvidas. Ou seja, acho que neste ano realmente vai ser seguro comprar.No ano passado aconteceram alguns problemas (aumento dos preços antes para parecer que o desconto era maior, produtos não entregues, etc). Por isso neste ano há um esforço adicional para que o consumidor tenha o máximo de segurança na compra.

De qualquer forma, não custa nada ter precauções adicionais. Uma dica é pesquisar em outras lojas o preço daquilo que você quer, para identificar se não há ofertas maquiadas. Sugiro ler as dicas do Estadão (aqui) e do Corporate Canal Tech (aqui) para garantir mais segurança na compra

Como descobrir as ofertas?

Tem várias formas. Para mim a melhor é o site oficial, que é bem organizado e traz as ofertas separadas por tipo de produto ou por loja. Você pode, por exemplo, ir para a seção de livros e ver todos os que estão com desconto, ou procurar por todos os fogões da promoção. Pode ainda ver tudo o que está em oferta em cada loja participante. Ou ainda, usar a caixa de pesquisa e digitar o produto que deseja.

Outra forma é ir direto ao site da sua loja preferida (confira primeiro se é participante) e procurar pelo produto que você quer ou pelos que estão participando da promoção (geralmente tem um hot site ou selos indicando quais são).

E se você preferir, pode ir direto às lojas físicas – mas o que se fala é que os descontos para compras online são maiores.

Período

O dia oficial é hoje, mas algumas lojas (como as Americanas) fizeram por conta própria um período estendido. Nesse caso varia conforme a loja (no caso das Americanas o chamado Red Friday terá 3 dias, vai até domingo).

 

Então é isso, pessoal… espero que as dicas tenham sido úteis. Boas compras, e bom final de semana!

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s