Concessões sabotadoras |Desafio #DietaDefinitiva

Bom dia!

Uma das coisas que percebi com aquele diário alimentar (comentei aqui) foi perceber quantas concessões eu fazia (ainda faço algumas, infelizmente): num dia chocolate, no outro batatas-fritas… e assim por diante. Tudo na base do “só hoje não vai fazer mal“. Com o detalhe de que “só hoje” nunca é “só hoje”, se repete com frequência…

Assim, me espantei um pouco ao assistir uma reportagem do Bem Estar, que afirmava que apenas 200 calorias a menos por dia podem representar uma perda de 9 kg por ano. (Aliás recomendo muito essa matéria, vocês podem acessar aqui).

O raciocínio inverso também é verdadeiro, então é perfeitamente possível ganhar 9 kg por ano com essas “pequenas” concessões do dia-a-dia, que aparentemente não tem impacto nenhum. Viram que armadilha é o “só hoje não faz mal”??

Depois de assistir a matéria e perceber a frequência com que faço isso, estou tentando ser menos complacente e gastar mais calorias durante o dia (por exemplo, caminhando mais durante o intervalo de almoço).

Ah, também quantifiquei minha meta: quero perder pelo menos 5 kg até o final de dezembro. Estou revendo quais providência vou ter de tomar para isso acontecer.

Beijos!

Gisele

Anúncios

Um comentário sobre “Concessões sabotadoras |Desafio #DietaDefinitiva

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s