Funk crítico: “Isso é Brasil”

Bem, o que vou dizer… Esse vai ser um post um pouquinho diferente dos que costumamos ter aqui (em função da crítica contida nele), mas não podia deixar de publicar esse vídeo.

Não gosto de criticar o Brasil como se nosso país não tivesse muita coisa boa (sim, tem) e se resumisse a corrupção, crime, etc. São problemas como qualquer país tem, alguns mais, outros menos. Temos o costume de achar que a grama do vizinho é mais verde, e existe uma tendência de apontar “os governantes” como os culpados por todas as nossas dificuldades. Não é bem assim! Se há culpa, também é minha, sua, de todos nós. Não só por elegê-los, mas pelas nossas atitudes. Mas não quero me aprofundar nisso, não hoje. Hoje, a reflexão fica por conta da música.

Segunda ponderação:  os novos sucessos musicais carecem de letras de qualidade… é tanta repetição silábica, baixaria e violência, que acabou se formando um estereótipo em torno de alguns ritmos. Por isso pode haver a impressão de que “funk” e “crítico”, não cabem numa mesma frase. Ledo engano… “Isso é Brasil” é uma grata surpresa. Não só tem letra de verdade como é “de fundamento”, como dizemos aqui no RS. Com conteúdo e crítica na medida.

Ouçam e comentem o que acharam… gostaria de saber suas opiniões!

Anúncios

2 comentários sobre “Funk crítico: “Isso é Brasil”

  1. Todos Amam disse:

    Amei o post e a critica na música. Valeu por compartilhar. Seria bom, que ao invés de valorizarmos músicas sem conteúdo, apreciarmos e sermos influenciados a refletir pela realidade e qualidade contida nessa letra, talvez assim, todos se unem em prol de melhorias.
    Concordo com você, no Brasil tem muitas coisas boas. Porém, não é por isso que não devemos mudar o que está ruim há tempos.
    Bjos

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s