Diário alimentar| Desafio #DietaDefinitiva

Olá pessoal!

Ainda correndo atrás do prejuízo (contei nesse post aqui), andei pesquisando novas possibilidades para me ajudar a perder peso.

Cheguei à conclusão de que precisava de um controle mais rigoroso das coisas que estava consumindo, especialmente naqueles dias em que “como sentimentos” (durante a TPM, por exemplo). E foi aí que pensei numa solução que muita gente usa, o diário alimentar.

Fuxicando na internet descobri vários softwares e sites que ajudam a fazer esse controle. Experimentei vários e optei pelo ShapeUp Club, um site cujo cadastro é gratuito, e que permite cadastrar tudo o que comemos e os exercícios feitos.

Capturar

No início você cadastra seu peso, altura e meta de emagrecimento, e a cada alimento que inclui ele mostra quantas calorias ainda pode consumir. Alguns recursos adicionais são restritos aos planos pagos, mas eu estou usando o gratuito e estou bem satisfeita.

nkjk

Ainda estou descobrindo funcionalidades do ShapeUp, mas já deu pra perceber que estou comendo com mais consciência desde que comecei, há cerca de uma semana. Ficou mais fácil visualizar o quanto representam meus deslizes, e controlar isso. Fiquei feliz em ver meu gráfico hoje, ver que já evoluí e que estou conseguindo me manter (praticamente) dentro das calorias previstas para mim.

Para quem tiver interesse, fazer o cadastro é bem simples; basta acessar a página do ShapeUp (clique aqui), escolher sua meta (perder peso ou controlar o que está comendo) e fazer um rápido cadastro (e-mail e senha, altura, peso, etc.).

Com relação à dieta, não me peso há uma semana (e nessa ocasião ainda estava com 73 kg – ao menos não engordei). Estou tentando conciliar exercício físico na minha rotina, mas por enquanto só umas caminhadas ao meio-dia. Vamos ver se na próxima semana dou um jeito nisso!

Beijos e bom final de semana pra vocês!

Gi

Um comentário sobre “Diário alimentar| Desafio #DietaDefinitiva

Comente

