Ansiedade = quilos a mais |Desafio #DietaDefinitiva

Olá!

Depois de uma semana de ansiedade, acabei pisando na jaca de novo.

Andava mais ou menos assim (menos o cigarro, que eu não fumo):

cartoon.jpg.opt450x473o0,0s450x473

Sim, eu lembrei do “mantra” que eu vi no Santa Dieta e aderi. Este:

Santa Dieta

Fonte: Santa Dieta

Lembrar eu lembrei; mas na hora do aperto a gente quer se sentir melhor o quanto antes, e a comida proporciona isso. E o que eu fiz? Comi.

ansiedadecomocontrolar

Além do meu cardápio tradicional, comi ainda uma sacola de junk food que busquei no supermercado. Devorei wafer, cookies, chocolate, bolacha recheada, suco, mais chocolate… mais ou menos assim:

gula4

Resultado: 2 kg a mais, em uma semana. Uma semana!!! Depois de levar um mês e meio para perder 5kg, recuperei quase a metade em uma semana.

No momento da pesagem – que aconteceu na segunda-feira – acordei pra vida. Não posso ficar refém das emoções pra sempre! Resolvi atacar a ansiedade e acabar com ela de vez (ou pelo menos com os sintomas).

A solução que encontrei foi tomar chazinho de camomila e erva-doce e usar os benefícios calmantes do maracujá a meu favor. Hoje é o terceiro dia, e está funcionando bem. 

1240138_649499268404567_1058787239_n

Não estou com sono em excesso (até menos que antes), estou mais calma, equilibrada. E sem aquela vontade louca de comer.

O resultado do equilíbrio já deu as caras na balança: de segunda até ontem tinha perdido 500g. Já é um (re)começo!

Obs.: Importante lembrar que não estou “receitando” soluções, só compartilhando o que deu certo pra mim! Até remédios naturais como os chás podem ter efeitos colaterais, contraindicações e interações medicamentosas. Consulte um médico antes! :)

Beijos!

Gisele

Um comentário sobre “Ansiedade = quilos a mais |Desafio #DietaDefinitiva

Comente

