Emagrecer deve ser gradual e constante (série Jornal Hoje)

[Desafio#DietaDefinitiva]

Oi gente!

Como eu disse nesse post aqui, o Jornal Hoje apresentou uma série de reportagens sobre o emagrecimento. A última matéria foi veiculada na edição de sexta-feira (dia 11) e tratou principalmente das formas de emagrecimento e dificuldades para manter o novo peso. 

Selecionei alguns trechos que achei importantes:

O segredo é a força de vontade. É saber que querer não quer dizer poder. Quem faz dieta não passa fome, passa vontade.

Verdade! E como passa (vontade)!

Todo gordinho sabe que  emagrecer é mais fácil do que manter. A resposta mais uma vez está na programação do corpo pra armazenar comida. Quando a gente engorda, produz células de gordura. São elas que ficam irritadas quando a comida diminui.

(As minhas devem ser furiosas! Hehehe)

Célula de gordura tem memória, células de gordura gostam de comidas boas também. Acostumei com comidas palatáveis. Minha dona me dá doce, chocolate, então estão alegres e felizes. Quando deixa de dar elas ficam bravinhas começam a mandar ordem pro cérebro para comer aquilo que elas gostam”, explica Lian Tock, endocrinologista.

Para manter o peso não basta emagrecer. “É mudança, principalmente de estilo de vida.Tenho que perceber que, para emagrecer e manter meu peso baixo, preciso mudar meu estilo de vida, ter vida mais ativa, fazer escolha adequada, comer de forma mais saudável. Não tem nada que seja proibido. O que tenho que fazer é comer menos do que gosto muito”, diz Maria Lúcia Tedesque, orientadora.

O engenheiro Anderson Delfini frequenta reuniões de orientação aos gordinhos e já percebeu isso. “Reeducação alimentar é um programa que segue seu objetivo. Comida não é recompensa, não é para tirar seu stress, não é para comemorar felicidade. Comida é só para te alimentar”.

Eis aí meu principal problema… relação errada com a comida. “Comer sentimentos”. Estou lutando contra!

Emagrecer não é impossível. Pâmela, Simone, Anderson, Patrick e Peterson são um estímulo para parar de adiar o começo de uma mudança total.

Quer ver o vídeo da matéria? Vale a pena. Clique aqui para assistir no site do Jornal Hoje.

Comente

