BB, CC, DD cream: entendendo as siglas

Oi gente!

Tem se falado muito sobre os BB cream, CC cream e DD cream. Com tantas siglas, é fácil ficarmos confusas sobre as funções de cada um. Então, vamos tentar esclarecer o que são e para que servem.

BB, CC e DD cream são tipos de cosméticos, e não um produto registrado, uma marca. Sendo assim, diversos fabricantes oferecem variações deles – L’Oréal, Maybelline, Avon, etc.

Eles são produtos com multi funções: primer, base, hidratante, filtro solar, etc. A quantidade de funções depende do fabricante, assim como o nível de cobertura, a textura, fixação e demais características.

E embora tenham hidratante, também tem pigmentos e outros compostos comuns à maquiagem, portanto devem ser retirados antes de dormir.

A cobertura geralmente é leve, cobrindo apenas pequenas imperfeições. Assim, é ideal para o dia-a-dia. Já para makes mais elaborados, recomenda-se continuar utilizando a maquiagem tradicional.

O que significa cada um?

São produtos distintos, para peles diferentes.

BB Cream

Sigla de Beauty Balm ou Bálsamo de Beleza.

Geralmente cumpre as funções de hidratante, filtro solar e primer. As características adicionais variam de uma marca para outra. Tem efeito fosco, sem brilho.

Algumas marcas, como a L’Oréal, são oil free (livre de óleo na composição), o que facilita o uso por quem tem pele oleosa.

CC Cream

Sigla de Colour Corrector ou Corretor de Cor.

Veio depois do BB Cream. Além de primer e fator de proteção solar, tem ação clareadora, para uniformizar o tom da pele. Pode ter também antioxidantes e ajudar a controlar a oleosidade da pele (inclusive alguns especialistas afirmam que é o tipo ideal para as peles oleosas).

É mais leve, ideal para os dias de calor. Tem a textura mais fina do que uma base, e dá a impressão de não estar usando nada, como uma maquiagem disfarçada.

Ainda não está disponível no Brasil.

DD Cream

Sigla de Daily Defense ou Defesa Diária. Veio depois do BB e do CC Cream.

Além de ter as mesmas funções dos antecessores, promete ainda mais hidratação,  pode ser usado também no corpo e como autobronzeador.

Ainda não está disponível no Brasil.

Confiram um resuminho:

 

Estava super curiosa para testar, usei um BB Cream da L’Oréal que ganhei de amostra, e logo logo faço uma resenha para vocês!

Beijos

Gisele

 P.S.: Quer saber mais?  No Petiscos tem um post ótimo a respeito dos BB Cream: http://juliapetit.com.br/beleza/bb-cream-2/

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s