Notícias da dieta (Desafio #DietaDefinitiva)

Pois é, pois é. Nem tudo são flores na dieta da pessoa (eu)…

Não aguentei... comi.

Não aguentei… comi.

Ontem à noite, acometida por uma súbita ansiedade, devorei sem dó nem piedade (da dieta) nada menos do que três barrinhas de chocolate. Três.

Chocolates

E hoje ainda fiz um pudim de caneca Dr. Oetker depois do almoço. Ô gordice!!

Pudim de caneca

Nem me atrevo a publicar a foto da xícara, ficou uma meleca só,
derramou bastante para fora… mas até ficou gostoso!

E conto tudo isso porque não adianta chegar aqui e dizer que tudo está indo às mil maravilhas, com disciplina 100% do tempo quando não está. Fora esses deslizes, tenho me “comportado” bem, buscando sempre aplacar a fome emocional com frutas ou opções pouco calóricas que não vão prejudicar o andamento da dieta. Mas como ontem e hoje não ocorreu, também me sinto no dever de relatar, né?!

Senão não adianta… eu pelo menos me sinto até melhor quando leio um blog e percebo que não sou a única que tem esses deslizes. Até porque vez por outra, na vida da gente vai ter esses momentos. E a dieta é uma reeducação, é pra vida toda. Então se eu não me permitir cometer esses deslizes agora, vai ser quando? Não quero cortar nada, só equilibrar, deixar os excessos de lado. E isso às vezes envolve tanta coisa… envolve lidar com a ansiedade, com os conflitos internos, com a vontade de se sentir melhor agora custe as calorias que custar…

Senti uma pontinha de arrependimento, só até lembrar do que já falei aqui antes: melhor é olhar pra frente e seguir na dieta, porque se culpar só piora, faz a gente entrar naquele círculo vicioso em que pensamos “ah, já que comi isso, não vai fazer mal comer também aquilo”. E por aí vai.

Enfim. Desabafei (desculpem, é que essa ansiedade ainda me frustra de vez em quando) e agora, bola pra frente! A dieta segue!! :)

Beijos pra vcs!!

Comente

