Desafio #DietaDefinitiva – Como a coisa vai funcionar

Oi gente!!

Como já comentei com vocês, a minha meta agora, além da redução de peso, é uma alimentação saudável.

Comer bem pra viver melhor

O que estou fazendo é seguir o plano alimentar que minha nutri havia feito pra mim, totalmente personalizado, com base na minha rotina, nos alimentos que gosto, necessidades calóricas, etc.

É claro que isso só não basta pra mim (lembram dos posts sobre a fome emocional?). Então além de seguir o plano direitinho, preciso definir conceitos e estratégias que vão nortear minha alimentação daqui para frente.

É por isso que estou elaborando algumas regrinhas, como não jantar duas vezes (é, eu fazia isso), evitar refrigerantes durante a semana, evitar lanches fora de hora – especialmente à noite, etc. Ainda não dei isso por encerrado, continuo tentando definir outras coisas que precisam ser feitas.

Tenho feito trocas saudáveis e resistido às tentações. Ao menos, venho tentando.

A ideia é mudar algumas coisas definitivamente. Adotar uma atitude diferente frente à alimentação e à comida em geral, ou melhor, a forma como me relaciono com ela.

Acabei percebendo que tudo gira em torno dessas quatro palavras:

4 palavras

E é isso gente. Esse assunto ainda rende muito, ainda estou repensando tudo, então não tem tanta clareza nas minhas novas diretrizes ainda (fora o plano alimentar e essas palavrinhas que são, digamos, um norte).
Aos poucos vou desenvolvendo isso e depois compartilho tudo com vocês.

Beijos!

Comente

