Desafio #DietaDukan – Alguns “poréns”

339-630429-0-5-o-metodo-dukan-ilustrado-eu-nao-consigo-emagrecer

Oi gente!

Viram que agora tem uma categoria especial para o Desafio #DietaDukan? Então é só clicar ali (na coluna da direita) e ver todos os posts que já tivemos e ainda teremos sobre o assunto.

Hoje quero compartilhar minha preocupação com as controvérsias dessa dieta.

Estava procurando receitas para o final de semana  (recomeço da dieta) e acabei assistindo esta matéria sobre os “contras” da dieta Dukan:

Percebam que a reportagem encerra com a médica dizendo “essa é uma dieta para pessoas que já não comem carboidratos, comem pouquíssimo”. Se esse for seu caso, acho que terá facilidade em levar a Dukan pra frente. Já eu poderia facilmente ficar sem carne, mas não sem verduras e legumes, frutas e carboidratos. Essa tem sido uma das minhas “ressalvas” com relação a dieta.

Pesquisando mais, encontrei diversas vantagens e desvantagens. E o resultado é que continuo confusa sobre o quanto é seguro seguir essa dieta à risca.

Gostei muito desse vídeo, em que o médico esclarece de forma bem imparcial alguns mitos e verdades sobre a dieta da proteína. Só ressalto que ele não fala só da Dukan, mas das dietas de proteínas em geral.

Agora é pensar em todas as vantagens e desvantagens e decidir se sigo à risca, adapto, não sigo… É fato que preciso emagrecer. Mas será essa a melhor forma?

Anúncios

Um comentário sobre “Desafio #DietaDukan – Alguns “poréns”

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s