Desafio #Dieta Dukan – 1º dia

339-630429-0-5-o-metodo-dukan-ilustrado-eu-nao-consigo-emagrecer

O primeiro dia do meu Desafio # Dieta Dukan (ontem) começou bem tranquilo… achei que fosse ter muita fome, mas foi normal, como nos outros dias. Durante o dia, até me senti um pouco mais leve, e com menos sonolência à tarde do que costumava ter.

Somente à noite é que a “coisa” não deu muito certo. Apresentei a sonolência e fraqueza já previstas, mas pior que isso, tive um desânimo e mau humor terríveis, uma leve tontura, dor de cabeça e náusea.

Peguei o livro para continuar a leitura e percebi que cometi vários erros (muito provavelmente foram a causa do meu mal estar). Como só tinha lido até um pedaço e depois me guiado pela lista de alimentos permitidos,  da qual o autor diz que pode-se comer qualquer quantidade, comi a quantia de ovos que poderia comer na semana inteira, tomei mais iogurte Molico de frutas do que poderia, e não consegui chegar nos 2 litros de água recomendados (mas tomei quase isso). Outro erro foi começar na segunda-feira, quando o Dr. Dukan recomenda que se inicie em um dia que se possa ficar descansando, para não ser tão afetado pelo cansaço dos primeiros dias.

Pra piorar, li que na segunda etapa, em que pensei que poderia comer legumes e verduras todos os dias, na verdade será um dia sim, outro não. Caracas!! Como eu já disse no post anterior, eu como de tudo… mas sinceramente carne não é meu alimento favorito. Aliás é um dos que eu menos comia… eu quero as frutas e verduras de volta!!!! mimimi…

Bom, em resumo: eu que adoro ovos, não posso nem pensar em comê-los nos próximos dias. Senti que minha alimentação foi restrita a carne e derivados, leite e derivados e ovos. Cheguei em casa tendo desejos por uma bandeja de moranguinhos (jurei que seria por doces, achei até engraçado!), enjoada e sem conseguir imaginar outro dia inteiro comendo só proteína, quanto mais uma semana inteira.

Pensei muito e hoje de manhã cheguei à uma conclusão: comecei essa dieta na semana errada. Estou na TPM, é minha primeira semana de volta à universidade (comecei uma segunda graduação), estou me readaptando à rotina de ficar o dia todo em outra cidade, chegar em casa tarde, dormir pouco. E ainda quero restringir radicalmente minha alimentação? Pô!! É muita informação pro meu corpo e pra minha cabeça. Além disso não consegui separar receitas e prepará-las (como as panquecas, que talvez me ajudem).

Então essa semana vou só controlar a alimentação, tentar não comer doces nem carboidratos, mas sem tanta rigidez. Segundo o Dr. Dukan, isso não funciona; ou se faz a dieta ao pé da letra ou não se faz. Mas minha intenção é me acostumar primeiro e, no final de semana, deixar preparado (congelado, talvez) meu cardápio da semana toda, com as receitas de Dukan. Me organizando melhor, acho que consigo fazer um cardápio bem bacana e não vou nem sentir a mudança (tudo bem, vou sentir, mas bem menos).

Até agora só reclamei… mas a verdade é que a dieta teve sim muitos aspectos positivos. Notei que de manhã acordei inchada, com retenção de líquidos (tpm…) e à noite isso tinha desaparecido. Também notei que a calça que usei sexta-feira, com o botão aberto porque estava apertada, hoje está servindo perfeitamente. E com certeza não foi no meu final de semana de comilanças que minha barriga diminuiu…

Então, Desafio # Dieta Dukan volta na segunda que vem!

Resumo da alimentação, 1º dia.

Café da manhã:

2 ovos cozidos

1 xícara de leite com 1 ¹/² de aveia

Lanche manhã:

Iogurte molico 0% gordura

Flocos de proteína de soja texturizada

Almoço:

Um bife e mais proteína de soja

Lanche da Tarde:

Iogurte molico 0% gordura

+ Iogurte molico 0% gordura

Janta:

2 ovos mexidos cozidos no micro (sem sal, porque eu esqueci…) com 3 fatias de peito de peru e pedacinhos de queijo frescal. Até que ficou bom, apesar da falta de sal.

1 ovo cozido no micro

2 xícaras de leite com café.

20 minutos de caminhada = feitos!

2 litros de água = quase!

Comente

