Desafio #Dieta Dukan

balanca-

Quem está acima do peso sabe quanta frustração o ato acima pode trazer…. Quase tanta como tentar vestir roupas que deixaram de servir.

Muito se fala sobre como perder peso é “só uma questão de fechar a boca”, “ter força de vontade”, etc. Geralmente quem diz são pessoas magras, que nunca precisaram emagrecer mais do que um ou dois quilos. Desculpem, mas só quem passa ou já passou por isso é que entende a dificuldade que é perder peso.

A obesidade tem muitas causas, diretas ou indiretas; alimentar-se mal (comendo muito ou pouco, mas da forma errada) ser sedentário, ter problemas na tireoide – são algumas das razões “diretas”. Entre as indiretas, alguns vilões são ansiedade, baixa auto-estima, estresse, depressão etc. Enfim, são muitos fatores que dificultam o emagrecimento.

Mas onde quero chegar com tudo isso?

Bem, quero dividir com vocês uma decisão e um desafio. Cansei de estar gordinha. De não entrar nas minhas roupas. De ter que comprar números maiores, e as roupas nunca ficarem tão bem quanto antes. De me olhar no espelho e me sentir o bonequinho da Michelan.

bibendum

Do bonequinho da Michelan, agora, só quero a carinha de feliz!! hehehe…

Então, resolvi fazer uma dieta a sério. E vai ser um desafio. É por isso que quero compartilhar ele aqui com vocês. Para me motivar, e para incentivar outras gordinhas como eu a correrem atrás de um corpo mais bonito e de mais saúde.

A situação

– Tenho 1,66cm e aproximadamente 75 kg (hoje me peso para ter certeza).

– Nem sempre tive esse peso. Pesava cerca de 60 kg há cerca de 7 anos atrás, e tive picos de “engorda” que coincidiram com períodos de estresse.

– Já fiz reeducação alimentar com nutricionista. No início funcionou muito bem, mas quando a perda de peso estagnou (relaxei um pouco na alimentação) fui me frustrando e parei de ir. Ainda não consegui voltar porque agora trabalho em outra cidade, e também não quero trocar de nutri (ela é ótima, super querida e uma grande profissional que tem ajudado muita gente). Assim, continuei sozinha e sem a disciplina necessária.

– Venho tentando seguir (embora sem muita disciplina) o plano que a nutricionista me deu, que contempla tudo o que eu gosto de comer, mas em quantidades menores. Notei nas roupas que emagreci, e fiquei muito feliz com isso, mas acabei engordando um pouco de novo.

– Sinceramente? Adoro comer. Como de tudo – frutas, verduras e etc. – só que demais.

– Muitas vezes desconto na comida ansiedades ou frustrações.

– Não estou fazendo exercício físico atualmente.

A solução

Há alguns dias meu namorado relatou o caso de um colega cujo endocrinologista indicou a Dieta Dukan. Ele perdeu cerca de 4kg em uma semana. Era tudo o que eu precisava! Emagrecimento rápido é um estímulo e tanto para emagrecer mais.

Fiquei um pouco cética no início, ainda mais depois de saber que teria de cortar os carboidratos por duas semanas. Mas depois de me inteirar um pouco mais, resolvi fazer. Compramos o livro e a partir de hoje estamos na Dieta Dukan!

339-630429-0-5-o-metodo-dukan-ilustrado-eu-nao-consigo-emagrecer

Para quem não conhece, encontrei essa tabela com um resuminho do método:

iframe

Então todos os dias teremos post aqui (além dos posts normais) sobre como está indo a dieta. Estou bastante determinada e espero que eu possa compartilhar com vocês uma história de sucesso na dieta! :)

Beijos!!

Comente

