Turismo de bicicleta

Bom dia, pessoal!

Vocês já repararam como vem crescendo o número de pessoas que utiliza a bicicleta para trabalho ou passeio? Eu mesma gosto muito e tenho a minha para usar em casa, mas e na hora de viajar?

Não sou ciclista profissional, nem tenho resistência (ainda) para pedaladas longas de uma cidade a outra, mas acho muito bacana poder contar com uma bike para fazer turismo. Por isso é ótimo perceber que além de pousadas e hotéis oferecerem esse serviço, cada vez mais cidades vem aderindo à essa prática. Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Maceió são algumas que já disponibilizam bicicletas para moradores e turistas.

Aluguel de bicicletas - Pedala Maceió

Maceió é uma das cidades que conta com aluguel de bicicletas

O sistema de aluguel varia de um lugar para o outro; em alguns você utiliza o celular e seu cartão de crédito para desbloquear sozinho, em outras há pontos de atendimento. Quanto ao pagamento, também há diversas opções – por hora, por mês, por ano. Vai depender do lugar. O que não muda são as vantagens dessa prática: não polui, faz bem à saúde e ainda proporciona uma oportunidade de observar o entorno com calma, contemplar a paisagem de uma forma única.

Em Maceió

Experimentei no final do ano passado as bikes da orla de Maceió e recomendo a quem passar por lá. O visual é maravilhoso, é um passeio muito divertido. São três estações ao longo da ciclovia de 6 km (em Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara) e você pode alugar em uma e devolver em outra.

Uma das estações de aluguel em Maceió

Olha só que vista! E isso é só um pedacinho da ciclovia…

Além disso, são cinco opções de bicicletas entre convencionais, triciclos e as que se encaixam umas nas outras. Para usar o serviço basta fazer um cadastro, escolher a bicicleta e fazer o pagamento. Depois, é só curtir!

A gente optou por uma como essa, um triciclo que pode ser encaixado, permitindo que várias pessoas pedalem juntas:

Bicicletas na orla de Maceió

E foi assim que tivemos a oportunidade de contemplar a linda orla de Maceió com muita tranquilidade, contemplando tudo e ainda nos exercitando (percorremos toda a ciclovia, ida e volta). Minhas dicas: cuidado com uma descida em curva, se você estiver descendo rápido, a frente do triciclo pode levantar e você acabar perdendo a direção. E leve água, para poder se hidratar durante o percurso. Não esqueça dos cuidados básicos para andar ao sol – filtro solar, boné ou chapéu, etc. Aproveite muito, porque é um passeio super bacana!

Dicas para quem vai pedalar: http://pedalamaceio.com.br/dica.php

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s