Dormir bem

Bom dia pessoal!!

A importância de um bom sono é inegável! Dormir horas a menos ou a mais, ou ter um sono de má qualidade prejudica muito nosso organismo, de muitas formas.

Recentemente (segunda-feira, dia 22), o programa Bem Estar apresentou uma reportagem sobre coisas que interferem no peso, como sol, poluição e falta de sono. Por sinal, a matéria foi muito interessante (clique aqui para assistir e/ou ler).

Uma das coisas apontadas foi que “ao dormir mal, a pessoa tem uma diminuição do hormônio da saciedade – leptina – e um aumento do hormônio da fome – a grelina – e além disso, ela acorda com pouca vontade de fazer atividade física”. Eu já tinha ouvido que falta de sono engordava, e agora sei a causa…

E tem mais! Além de dormir na quantidade certa e com qualidade, é importante dormir no escuro. Isso interfere não só na qualidade do sono como também na produção de hormônios. É o caso da melatonina, que segundo o endocrinologista Alfredo Halpern aumenta durante a noite e no escuro, e também ajuda a queimar gordura.

Mas e quem tem dificuldade para dormir?? O infográfico abaixo apresenta algumas sugestões:

Repare no quadrinho à direita do infográfico os efeitos da privação de sono. (Eu com certeza preciso de mais algumas horas!! :)

Veja outro post sobre a importância do sono, aqui.

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4 comentários sobre “Dormir bem

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