Assumindo a franja curta

Franjas são um assunto recorrente aqui no blog! Já teve post sobre como aparar, o que fazer quando fica curta, tipos de franja… mas nunca falamos sobre a possibilidade de assumir a franja curta – por opção ou por acidente.

Mayana Moura franja

A atriz Mayana Moura costumava usar uma franja curta e super estilosa

Acho que é o tipo de franja mais difícil de combinar, tanto que um dos posts mais comentados aqui do Sortimento é sobre o que fazer quando o comprimento fica menor que o desejado.

Mas enfim: é possível sim, ter uma franja curta legal. E talvez esse seja mais um recurso para quem à primeira vista se desesperou com o comprimento. Tem alguns segredinhos!

. A franja curta termina no centro da testa ou um pouco abaixo;

. tem mais volume (mais fios) do que as demais;

. ela combina com rostos ovais e pequenos;

. o estilo e personalidade da pessoa também vão determinar se vai ficar legal ou não. Não adianta cortar uma franja dessas se você vai ficar insegura;

. não é aconselhável cortar esse tipo de franja em casa – esse comprimento denuncia qualquer errinho;

. fica bem tanto com fios curtos quanto com os longos.

Veja algumas fotos para se inspirar:

Short_Or_Long_Hair_2



the 2009 Screen Actors Guild Awards

Penelope Cruz

Penelope Cruz

Mary Winstead

Mary Winstead

Mallu Magalhães

Mallu Magalhães

Emma Watson

Emma Watson

84th Annual Academy Awards - Arrivals

Rooney Mara

Franjas-laterais-curtas-31

Haley Bennet

Haley Bennet

Krysten Ritter

Krysten Ritter

famosos-separados-nascimento-leandra-leal-carey-mulligan-40294

Leandra Leal e Carey Mulligan

A-Banda-Mais-Bonita-da-Cidade-Uyara-Torrente-Curitiba

Uyara Torrente

 

Veja também:

Franjas

Acidente com a franja

A franja ficou curta, e  agora?

Mais opções para a franja curta

5 comentários sobre “Assumindo a franja curta

  1. Babih disse:

    Oi, meu cabelo estava lindo e eu hoje decidi que iria cortar minha franja e fiz super errado, meu rosto é redondo e eu não sei como concertar isso, to com medo da zoação :'(

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Babih, acontece muito, não se preocupe que tem várias formas de resolver. Clica na caixa “pesquise no blog” aqui do lado direito, e você vai ver que já tem vários posts com dicas pra quem como eu e você cortou demais ou em formato “errado”. Espero que te ajude!! :)

      Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Taissa, sempre tem um formato de franja que combina com o nosso rosto! E já vi gente com rosto redondo e essa franjinha curta, que ficou super estilosa! Acho que depende mais do teu gosto mesmo! :)

      Curtir

  2. vitoria disse:

    amo os seus posts sobre franjas agora estou mais segura com a minha franjinha Mallu Magalhães pena que foi minha irma que fez a cagada kkk

    Curtir

Comente

