Reclame Aqui

Hoje quero falar dessa maravilha que é o Reclame Aqui, que já me salvou de várias “frias”.

O Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) é um serviço online gratuito, uma espécie de cadastro de empresas e reclamações sobre produtos e serviços. Funciona como um guia de reputações em que consumidores descrevem os problemas que tiveram em suas compras. As empresas também podem se manifestar no sentido de resolver os problemas, e tudo fica disponível para quem quiser consultar. Há inclusive estatísticas sobre a reputação e quantidade de problemas resolvidos por cada empresa.

Por que é tão bom?

Porque antes de fazer uma compra, você pode pesquisar o produto e/ou empresa no site e descobrir se é séria, idônea, se tem produtos e serviços de qualidade ou não. Já usei muitas vezes e em várias desisti de comprar de empresas com má reputação e com as mais diversas queixas – produtos não entregues ou danificados, etc.

Também é útil para quem já comprou: você pode publicar uma queixa no Reclame e além de tornar público um serviço ruim, alertando outros consumidores, ter seu problema resolvido mais rápido.

O que acontece é que o site tem muita visibilidade, por isso muitas empresas tem pressa de responder e resolver seu problema antes que seu comentário “queime o filme” delas.

O uso é bem simples, e se você tiver dúvida pode clicar lá no menu “como funciona” (bem no canto superior direito), há várias perguntas e respostas para facilitar o uso.

 

E aí, você já usou o Reclame Aqui? Foi útil? Comentem aí…

 

p.s.: Este post não é um publieditorial nem tem quaisquer fins lucrativos.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s