O lado bom da vida

Oi pessoal!!

Costumo olhar com desconfiança os best-sellers; acho que às vezes se faz um “auê” muito maior do que merecem, só porque estão com as vendas em alta. Mas no caso de “O lado bom da vida”, de Matthew Quick, a fama é merecida. Terminei ontem a leitura e agora indico a vocês.

Capa livro

 

O livro, que já foi adaptado para o cinema e inclusive rendeu um Oscar a Jennifer Lawrence, proporciona uma leitura muito agradável, relativamente leve  e comovente. O narrador é Pat Peoples, um ex-professor viciado em exercícios físicos que acabou de sair de um “lugar ruim”, como ele chama a instituição de saúde mental em que estava. Enquanto se readapta à própria vida e tenta manter a sanidade, Pat convive com a falta de memória acerca do episódio que desencadeou a internação e alimenta esperanças de reatar com a esposa Nikki. Acompanhamos sua linha de pensamento e a evolução ao longo do livro, suas encucações, a torcida pelos Eagles e a conquista de novas amizades.
Pat é um personagem fofo, um homem que quer melhorar e encara tudo com muito otimismo. Adoro a metáfora dele para a própria vida, comparando-a com um filme, como no trecho abaixo:

Talvez meu filme não tenha acabado – digo, porque às vezes os cineastas enganam o público com um falso final ruim, e bem quando você acha que o filme vai acabar mal, algo dramático acontece, o que o leva ao final feliz.” (p. 229).

Recomendo muito esse livro, e agora estou louca pra assistir o filme – apesar de não ter me empolgado muito com o trailer, pois parece que há várias cenas que não estão no livro…

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “O lado bom da vida

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s