Barriga de fora, de novo?

Atualmente, a maioria das tendências da moda parecem ter saído do “túnel do tempo” e sofrido apenas algumas poucas intervenções. É o caso da calça flare – quase igual à antiga “boca-de-sino” – das legs – lembram das “calças ‘fusô'”? – e tantas outras peças que são rebatizadas e voltam à moda.

Em alguns casos, acho ótimo – algumas coisas são realmente lindas, estilosas, e é muito bom tê-las de volta. Mas algumas coisas poderiam ficar esquecidas na história do vestuário… acredito que seja o caso da barriga de fora.

Tendência polêmica, despontou como aposta para o verão de 2013 e já vem sendo usada por várias celebridades e formadoras de opinião. Gosto é gosto… mas a maioria das produções que vi por aí achei bem esquisitinhas, e algumas até vulgares (decotão+barriga de fora, por exemplo).

A forma como era usada nos anos 90 – com o umbigo ou uma faixa abaixo dele de fora – até tinha seu charme. Nessa releitura, a pele aparece bem no topo da barriga, como nas fotos abaixo:

Barriga de fora

Cá entre nós, a nova tendência mostra uma parte sem graça, esconde a cintura de quem tem, faz todas parecerem retinhas, iguais. Isso sem contar que tem que estar com o corpo MUITO em dia!!

Claro que, como já disse, gosto é gosto; só estou expressando minha opinião e espero sinceramente que ninguém se ofenda. Mas achei uma tendência deselegante, estranha, desengonçada mesmo. E, par relembrar outra coisa antiguinha, fica essa expressão bem usadinha: “Será que essa moda pega?”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s