A fragilidade do HD externo

Bom dia, pessoal!

Finalmente, consegui voltar aqui. O blog é uma das minhas paixões, e quando não consigo postar, há sempre uma sensação de algo faltando…

Hoje quero falar sobre a fragilidade dos HDs externos, compartilhando minha própria experiência. O HD Externo parece uma ótima maneira de armazenar e transportar dados – centenas de fotos, episódios de séries, filmes, vídeo-aulas, enfim, o que você quiser colocar lá. O espaço (o meu era de 500GB) e o tamanho (não muito maior do que um smartphone) facilitam carregar o “dito cujo” na bolsa e compartilhar conteúdo com os amigos.

01_01_08_553_32674_index_g

O que quase não se fala sobre eles é que os HDs externos são super sensíveis, e que os preciosos dados podem se perder facilmente.

Comprei o meu no ano passado, depois de muito pesquisar marca e preços. Mantinha em uma bolsinha estofada, cuidava muito para não cair nem se chocar em nada. Um dos meus tios me orientou a não mexer nele (mudar de lugar, virar, etc.) enquanto estivesse em uso, já que o dele havia tido problema em função disso. Segui essa orientação rigorosamente, sempre tomando o maior cuidado. Enquanto isso, fui colocando lá os episódios das séries, fotos (que mantive também no computador), material de estudo…

Até que um dia, num descuido, levantei e o hd, conectado ao computador, caiu de uma altura de cerca de 30 cm. E foi o que bastou… não adiantou levar em técnico e ele tentar todas as possibilidades; o disco foi danificado e todos os dados se perderam. Poucas coisas que estavam lá dentro não tinham cópia, mas é sempre um transtorno…

De agora em diante, nada de HD. Comprei alguns pen drives, e estou usando discos virtuais de armazenamento, além de dvds. Na minha opinião, o hd externo ainda é frágil demais para valer a pena.

2 comentários sobre “A fragilidade do HD externo

Comente

