Divã, o livro

Já havia feito um post sobre o filme Divã, inspirado no livro de mesmo nome, da autora Martha Medeiros. Pois hoje o assunto é justamente esse livro, que acabei de ler ontem e do qual gostei muito.

Divã capa livro

Adoro os textos da Martha Medeiros, assisti a série e o filme baseados no livro, então minhas expectativas eram altas, e mesmo assim foram todas satisfeitas. Divã é uma leitura agradável e que ao mesmo tempo, proporciona reflexão acerca da alma feminina; enquanto Mercedes desabafa no consultório, podemos identificar nela um pouquinho dos nossos anseios, dúvidas, aflições e alegrias, e o melhor: sem dramas, sem clichês. Descritos pela ótica de uma mulher que procura respostas sobre si mesma e a própria vida, e que nem por isso perde a leveza.

Olhem só esse trechinho das primeiras páginas, em que a personagem Mercedes se descreve ao analista, Dr. Lopes, na primeira sessão de terapia:

“Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua, doutor Lopes. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também. Prepare-se para uma terapia de grupo.”

É uma leitura que vale muito a pena, recomendo!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s