Dez (quase) amores

Finalmente chegou a sexta-feira! E para um final de semana chuvoso e frio (ao menos aqui no RS) um bom livro é sempre uma escolha acertada. Aliás, essa dica de hoje é boa para qualquer dia de semana, tenho certeza de que animaria até uma segunda-feira cinza. Me refiro ao livro “Dez (quase) amores”, da escritora gaúcha Claudia Tajes.

dez_quase_amores

Confesso que foi o primeiro livro dela que li, embora já a conhecesse por alguns textos. E ele me conquistou já nas primeiras páginas, enquanto eu tentava abafar o riso dentro do ônibus silencioso.

Bom, mas vamos ao que interessa: Dez (quase) amores narra as desventuras amorosas da personagem Maria Ana, de uma forma divertidíssima. É quase uma comédia romântica em livro. A gente invariavalmente se identifica um pouco com a personagem em algum (ou vários) de seus relacionamentos em que banca a “mulher solteira procura” e invariavelmente se diverte muito com a vida amorosa atrapalhada dela. Vale muito a pena!

p.s.: um “muito obrigada” a minha amiga Ana, que me presenteou com um exemplar do livro e por tabela, com muitas gargalhadas. :)

Comente

