Pinterest, um novo vício

Toda vez que ouço falar sobre o surgimento de uma nova rede social, fico pensando no que mais poderiam ter inventado, e por quê isso teria graça. Não foi diferente quando li sobre o Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens.

Imaginei logo algo semelhante ao Flickr, ou seja, nada inovador. Mas – e eu nem sei ao certo por quê isso aconteceu – acabei me cadastrando lá, e adquiri um novo vício. A cada acesso, me perco no tempo e vou clicando, clicando, vendo fotos, “pinando”.

Pinterest_página inicial

Ok, mas como funciona?

Sabe quando você está pesquisando sobre alguma coisa (ou só “matando tempo” na internet) e vai salvando as fotos inspiradoras no seu computador? Com o Pinterest, você salva essas fotos no ambiente virtual, clicando em “like” ou armazendando-as nos seus “boards”:

Pinterest

Meus “boards” no Pinterest

O bacana é que dá pra navegar pelas sugestões do Pinterest, pelos álbuns de quem você segue, ou simplesmente ir procurando por palavras-chave. É uma ótima ideia para quem está planejando casar (tem muuuita, mas muita foto relacionada), construir ou decorar, ou organizar uma festa, isso pra dar só alguns exemplos de temas abundantes na rede.

A descrição da Wikipedia também pode ajudar: “Assemelha-se a um quadro de avisos, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções, além de poder comentar e realizar outras acções disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Com fácil layout e rápido crescimento, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time”.

Pra curtir o Pinterest, basta acessar www.pinterest.com e clicar em “Request an Invite”, solicitando um convite que virá por e-mail dias depois. Aí é só se cadastrar e começar a “pinar”.

Atualização em 21/01/14: Não é mais preciso receber um convite, você pode se inscrever a qualquer momento com a conta do Facebook ou seu e-mail.

Anúncios

Um comentário sobre “Pinterest, um novo vício

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s