Calças flare

Foi tendência no verão – e aparentemente continuará sendo no inverno – a calça flare, que nada mais é do que nossa velha conhecida “boca-de-sino”. Ela foi sucesso nos anos 70 e há alguns anos atrás já havia reaparecido, antes do sucesso das skinny. Quanto à mudança de nome, há quem diga que é uma releitura, mas alguém percebe diferença? Acho que mudou apenas o tamanho da abertura da barra, que era um pouco mais larga (embora já houvesse modelos como os atuais disponíveis na época).

Ao contrário da skinny, esse modelo disfarça o quadril, equilibrando os volumes em função de sua modelagem mais aberta do joelho para baixo. Dá para usar com camisas, blusas mais curtas e soltinhas, ou blusas justas.

Além de disfarçar o quadril largo, a querida flare ainda nos faz parecer mais altas quando usada com salto. O tipo meia-pata combina muito bem, assim como scarpins e modelos com solado anabela.

É preciso ter cuidado com o comprimento: ela não pode ser curta, nem tão comprida a ponto de arrastar no chão. O ideal é que fique só a ponta do sapato aparecendo.

Infelizmente, aqui na minha cidade vi apenas dois (!) modelos, ambos com o preço bem salgadinho. Acho que os lojistas estão demorando um pouco a se conscientizar que nem todo mundo gosta de usar (só) jeans coladinhos como as skinnys.

Separei algumas fotos da gracinha pra você se inspirar:

Rachel Bilson em cena como Zoe Hart, em Hart of Dixie

Rachel Bilson em cena como Zoe Hart, em Hart of Dixie

Calça Flare 1

Calça Flare 3

Calça Flare 2

 

Calça Flare 4

 

Calça Flare 5

 

 

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s