Retrospectiva Literária 2011

Oi pessoal!

Em novembro, a Angélica do blog Pensamento Tangencial  lançou a ideia de fazer uma Retrospectiva Literária de 2011 (ela já havia feito em 2010 e foi um sucesso). Adorei a ideia e logo me inscrevi!

Este ano, são mais de 100 blogs participantes, cada um fazendo um post hoje, 30 de dezembro, respondendo algumas perguntas que a Angélica elaborou. É uma forma de compartilhar as leituras com quem também gosta de ler e ainda, divulgar os blogs. Confira a lista dos participantes clicando aqui.

Então, vamos lá; eis a minha Retrospectiva Literária de 2011! A minha lista não está muito grande, não li tanto quanto gostaria e ainda teve vários livros cuja leitura acabei abandonando. Mas ainda assim, achei que foi um ano de boas leituras.

Retrospectiva Literária 2011

Retrospectiva Literária 2011

O livro infanto-juvenil que mais gostei: Toda a série “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan

A aventura que me tirou o fôlego: Clandestinos na América, de Dau Bastos

O suspense mais eletrizante: A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson

O romance que me fez suspirar: Querido John, de Nicholas Sparks, embora esperasse mais do livro.

O livro que me fez refletir: Coisas da Vida, de Martha Medeiros

O livro que me fez chorar: Foram dois… A menina que roubava livros, de Marcos Zusak, e O menino do Pijama Listrado, de John Boyne

O melhor livro de fantasia: O mar de monstros, Rick Riordan

O livro que me decepcionou: Morte e Vida de Charlie St Cloud, de Ben Sherwood. É bom, mas esperava muito mais. Achei o ritmo muito arrastado.

O livro que me surpreendeu: Desventuras em Série: Mau Começo, de Lemony Snicket

O(a) personagem do ano: Liesel Meminger, de A menina que roubava livros.

O casal perfeito: John e Savannah, de Querido John

O(a) autor(a) revelação: Rick Riordan

O melhor livro nacional: Clandestinos na América, de Dau Bastos

O melhor livro que li em 2011: A menina que roubava livros, de Marcos Suzak

Li em 2011 (apenas) 12 livros.

A minha meta literária para 2012 é: Tentar ler pelo menos o dobro, 24 livros.

 
Um comentário sobre “Retrospectiva Literária 2011

Comente

