Usina de Belo Monte

Essa é pra quem:

– acompanha há tempos a polêmica de Belo Monte e é contra;

– não sabe do que se trata;

– é a favor;

– não sabe nem quer saber.

Ou seja: independente da sua opinião, dê uma olhadinha no vídeo. Informe-se sobre o que está acontecendo ao seu redor. Afinal a obra é no Pará, mas a energia é você quem vai usar – e pagar – e portanto a responsabilidade é minha, sua e de todos os brasileiros, não somente do governo.

Se você faz parte do time que acha que os ambientalistas e o participantes do Movimento Gota D’água estão sendo tendenciosos, manipuladores e com segundas intenções (hã?) pesquise o assunto! Ele não é novo, essa é uma discussão bem antiga, embora só tenha atingido as massas depois do movimento. Ou assista o vídeo abaixo que é independente e também visa informar sobre o assunto.

Outra: não é porque o governo permite (ou não coibe adequadamente) o desmatamento que já existe, que podemos concordar com outro maior ainda.

A propósito, se você ainda tem dúvidas, eu sou contra a construção da Usina de Belo Monte. Não porque eu vi o vídeo (o que só aconteceu há uns dois dias), mas porque há muito tempo tenho me informado e ajudado a divulgar (ainda que isso seja muito pouco) as informações e os protestos. Porque não concordo que em um país em pleno desenvolvimento, seja investido um valor enorme em algo que vai destruir ainda mais o que deveria estar sendo preservado e recuperado, sendo que existem outras opções de energia limpa e o Brasil tem plenas condições de utilizá-las. Não concordo em desalojar índios, comunidades nativas e animais (onde serão realojados? Alguém duvida de que serão esquecidos?). Cada um com a sua opinião, respeito quem pensa o contrário. Mas acredito que devemos primeiro nos informar para depois decidir em que acreditar e que causas apoiar.

Anúncios

2 comentários sobre “Usina de Belo Monte

  1. Barbara disse:

    Oii, eu já vi esse video, e sou contra pois como eles mesmo relataram essa usina só vai funcionar 4 meses pois 8 meses do ano aquela região seca. Vão gastar milhoões, tirar varias familias da região, e acabar com nossa floresta pra gerar uma energia que de limpa não tem nada !!
    Bjão linda ;*

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Bárbara!
      Obrigada pelo comentário!
      Pois é, será muito triste se isso tudo acontecer. Espero que se consiga reverter a situação e ao menos adiar a construção dessa usina até o momento em que se tenha uma “solução”.
      Beijo!!

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s