A franja ficou curta. E agora?

Ontem recebi aqui no blog um comentário da Lili no post “Acidente com a franja” (aquele em que eu contei o que eu fiz com a minha…). A franja ficou curta

Nele, ela conta que a cabeleireira exagerou na dose e cortou demais a franja dela. Tomei a liberdade de reproduzir ele aqui:

Lili | 20/09/2011
Eu estou passando por isso agora!
Cortei uma franja quando ainda estava com progressiva no cabelo,quando eu lavei ela pesou e desceu umpouco,minha “cabeleleira ” falou que se ficasse muito dentro do olho voltar la para aparar….
Pois foi o que eu fiz,voltei! E ai o que aconteceu?ela cortou minha franja de mais!
To com a franja acima da sobrancelha estilo katty perry e to me achando horrivel!
o pior que a anterior era desfiada nas pontas e ai ela diminuiu e desfiou tambem,agora minha franja tem camadas!Raiva é pouco pro que eu to sentindo!

Lendo o comentário da Lili, e tendo passado por isso há pouco tempo (com a diferença de que fui eu mesma quem fez o estrago), resolvi fazer um post dedicado ao conserto da situação. E olha ele aqui!

Franja curta tem solução?

Talvez. Alguns recursos possíveis são:

– puxar mais uma camada de mechas e cortá-la mais longa do que a primeira, de forma que ficará por cima da outra.  Se você optar por essa solução, é melhor ir ao cabelereiro, que vai saber cortar e desfiar a franja corretamente para não ficar pesada.

– recorrer a um aplique. Já existem apliques de franja pronta, que você pode aplicar por cima da curta, se esta não for muito volumosa. Leia mais sobre como são e como aplicar, aqui e aqui.

– mega hair só na franja. Eu particularmente acho desnecessário, porque tem outros recursos mais em conta e logo logo a franja cresce. Mas vai depender do quanto você está insatisfeita com a situação e do quanto está disposta a consertá-la logo.

– desfiar e usar na lateral. Só recomendo fazer com um cabelereiro! Foi mais ou menos assim que a minha foi arrumada, depois que puxar mais uma camada de mechas não ficou 100% satisfatório: procurei uma amigona cabelereira que cortou mais umas mechas laterais, desfiou o que eu já tinha cortado, e possibilitou que eu usasse a franja mais na diagonal, com apenas umas mechas sobre a testa. Ficou bem legal, tipo essa da Alexis Bledel:

E se não tiver solução, como disfarçar?

Calma, que nem tudo está perdido! Logo logo a franja vai crescer, mas até lá tem uma série de recursos para disfarçar o estrago. E o melhor, com muito estilo!

– Tiaras. Há diversos modelos e materiais. Além de prender a franja dá uma mudada no penteado.

Tiaras

– Fivelas. Também tem diversos modelos, desde os mais básicos aos que vão às festas. Além disso permite variar entre diversos penteados, puxando as mechas para trás, para o lado, torcendo ou fazendo um topetinho.

Fivela

– Faixas, fitas ou lenços. Super estilosos, dão um up no visual além de prender a franja.

Faixa Angélica

– Trançar a franja.

Tem várias formas de prender a franja em uma trança. Pode fazer só uma trancinha, lateral ou no alto da cabeça, ou mais de uma, ou ainda trançar o cabelo todo.

Prender com trança

Veja vários modelos e como fazer estes tipos de tranças (inclusive com tutorais em vídeo) aqui e aqui (este tem um tutorial específico para a franja).

No blog Tendency Fashion também tem um post muito legal sobre o que fazer com a franja curta, confira aqui.

Mais sobre franjas aqui e aqui.

159 comentários sobre “A franja ficou curta. E agora?

  1. Julianna disse:

    Oi meu nome é Julianna eu tenho 12anos, faz dois anos que eu cortei minha franja mas ela não cresce mais, e o pior é que quando eu cortei eu tinha 10anos, eu não tinha noção das coisas e pior ainda é que meu cabelo é cacheado e a fraja tem 10 cm, eu não sei mais o que fazer eu já botei tanta coisa pra ela crescer…. MAIS ELA NÃO CRESCE DE JEITO NENHUM… Por favor me ajuda ☝☝

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Julianna!! A impressão de que a franja não cresce deve ser em função do cacho… o fio vai crescendo e enrolando e acaba parecendo sempre no mesmo lugar. Se mesmo liso ele parece do mesmo tamanho há tanto tempo, talvez seja legal consultar um médico especializado em tricologia (um ramo da ciência que estuda cabelos e pelos).
      Espero ter te ajudado! Beijos,Gi

      Curtir

  2. Viviane disse:

    Bom dia meu cabelo é curto ai coloquei mega hair até a cintura mas em cima esta dando muita diferença do meu cabelo pois o meu cabelo curto esta aparecendo muinto em cima e fica na metade da cabeca e da para todo mundo ver que eu coloquei mega hair o que posso fazer para reparar isso em casa pois não tenho mais dinheiro para tirar o mega hair e colocar de novo.

    Curtir

  3. paola.da.costa.cunha disse:

    por favor preciso de ajuda raspei essa entradinha e cortei super pequena minha franja como disfarço se as aulas começam semana q vem tenho 12 anos e meu aniversario esta proximo por favor me ajudem

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Paola,
      desculpe a demora para responder – tenho acessado muito pouco o blog.
      Eu diria a você o mesmo que falei para a Pâmela – cortar uma nova camada de cabelo pode ajudar a disfarçar- mas procure uma profissional de sua confiança para ter um resultado mais bonito.
      Beijos!
      Gi

      Curtir

  4. Pâmela disse:

    Oie, cortei minha franja em um salão que nunca tinha cortado. A moça cortou dms e bem não quero ir pra escola assim. Sobre puxar outra camada fica natural? Rspnd rápido, pleaseee.

    Curtir

  5. Pâmela Santos disse:

    Oie,a cabeleireira acabou cortando dms meu cabelo, mais do que pedi. E queria saber se essa solução “puxar mais uma camada de mechas e cortá-la mais longa do que a primeira” funciona mesmo? Fica com aparência normal?

    Curtir

  6. Grazi disse:

    Eu tbm estou nesse mesmo dilema.Só que a minha não foi por corte e sim pq quebrou alguns fios,devido a relaxamentos,tinturas,etc.Meu cabelo é muito fino e com certeza ficou fraco e quebrou.Então tive q cortá-la acima das sombrancelhas,o que pra mim,fica ridículo. Eu particularmente não gosto e estou sofrendo muito pois como ela quebrou e bem no meio,está crescendo com dificuldade.Já tentei de tudo,tônico capilar,vitaminas,minoxidil,mas nada dela crescer como antes.O q eu faço,sendo que sempre usei franja e não gosto de tiaras,lenços ou simplesmente deixá-la de lado.Pra mim,não fica bem. ..

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Grazi,
      entendo seu problema… já que vc não gosta das opções para disfarçar, acho que o jeito é continuar tentando fortalecer seu cabelo para a franja crescer mais rápido, e evitar novos tratamentos agressivos. Invista na alimentação saudável: quando nosso corpo está equilibrado, isso se reflete até nos cabelos, que crescem mais fortes e bonitos. Talvez seja o caso de consultar um dermatologista especializado na saúde capilar, para avaliar e tratar possíveis danos ao couro cabeludo.
      Boa sorte!
      Bjs!

      Curtir

  7. Vitória disse:

    Oi , eu alisei e mandei cortar a minha franja .. Só que o cabeleireiro não cortou muito certo e eu me arrependi muito de ter cortado franjinha sabe , e agora eu tento prender a franja mais ela volta .. To desesperada , e você acha que cabelo ondulado combina com a franja lisa ?, kk fiz besteira ai meu deus

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Vitória!
      Eu acho que pode ficar bonito sim! Já vi cortes muito estilosos em que a franja era lisa e o cabelo ondulado ou bem crespo.
      Não estressa com isso, logo a franja cresce um pouco mais e vc consegue prender até voltar ao normal. :)
      Beijos!
      Gi

      Curtir

  8. thaysa disse:

    as dicas desse site nao adiantou muita coisa pra mim porq eu fico bem feinha de cabelo pra tras ou franja pra tras sabe ? e agora a minha franja ta grande ja kk ela ja esta batendo no meu queixo rs ! nem sei mais se isso e franja ! mais eu vou cortar ela pq eu nao quero ficar sem franja ! int como eu ia falando , as dicas desse site nem adiantou nd sabe ? mais obg por tentarem ajudar …gostei mt ! beijinhos

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Thaysa,
      obrigada pelo comentário! Que pena que não consegui te ajudar.
      Mas vc me perguntou se eu consigo me achar bonita com a franja curta; na verdade não gosto de deixar ela solta, acho que não combina com meu rosto e estilo. Mas tem gente que fica linda assim (coloquei algumas fotos no post “assumindo a franja curta”). Prefiro prender a minha com tiaras, tranças e outros penteados como os que você viu no post. Gosto de usar o cabelo preso, então pra mim é normal.. :)
      Beijos!
      Gi

      Curtir

  9. thaysa disse:

    eu nunca deixo ngm cortar minha franja , so quando ela esta muitooo grande sabe ? mais eu fico de olho pra ve se nao vai cortar mt … pq se cortar d mais eu fico muitoooo feiaaaa ! e vc ? vc consegue se achar bonita cm a franja curta ?

    Curtir

  10. Hellen disse:

    A moça fez um estrago no meu cabelo, era pra cortar dois dedos, cortou muito e deixou a ultima camada do cabelo na boca e o cabelo o nos seios, a ultima cama fica muito cheia e fica horrivel solto. Gosto de cabelo longo pois sou muito bochechuda, preciso que ele cresca no minimo três dedos

    Curtir

  11. iasmym patricia disse:

    giii sou eu de novo! me desculpe estar te encomodando mas hontem eu fui a igreja pra ver a primeira comunhao da minha amiga. ai teve uns meninos que nao paravam de me olhar pois,eles estavam rindo da minha franja e eu fiquei muito triste quase para chorar. e eu ja nao sei mais o que fazer por favor Gisele me ajuda pois eu tenho 11 anos de idade e nessa hora voce e´meu anjo da guarda! Gi me ajuda o que eu faço?

    Curtido por 1 pessoa

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Iasmym, não está me incomodando, fico bem feliz quando escrevem pra mim e mais ainda se posso ajudar. :) Desculpe não ter respondido antes, só vi seu comentário hoje!
      Primeira consideração: eu sei que é duro, mas tente ignorar reações como essa dos meninos. Infelizmente, nessa idade as pessoas podem ser um pouco malvadinhas quanto à aparência dos outros. Mas e se Não deixe isso te abalar! Com o tempo vc vai ver que precisa se preocupar mesmo é com o que vc acha da sua aparência, não as outras pessoas.
      Quanto à sua franja, sugiro que você disfarce até ela crescer, com um aplique de franjas como os que tem aqui: http://www.donachique.com.br/apliques ou prendendo, usando tiaras, fazendo trancinhas. Tem várias dicas aqui no blog e muito acessório bacana pra você usar. Depois que acostuma, vc vai inventando novas formas de prender.
      Logo logo, a franja cresce e vc se livra do problema!
      Espero ter ajudado, mas fique à vontade para escrever sempre que quiser!
      Beijos!
      Gi

      Curtir

  12. Jacqueline Barbosa disse:

    Já faz algum tempo que eu cortei minha franja (sozinha, em casa) e até que eu gostei do resultado, mas com o tempo, e também porque o lugar onde moro é super quente, resolvi que não queria mais a franjinha, porém, até hoje espero ela crescer. Como eu usava (e ainda uso) muita chapinha, os fios ficaram muito quebrados, mas não posso usar meu cabelo sem pranchar, porque aí a franja sobe e fica horrível. O que eu faço pra ela crescer de novo? Tenho que parar de usar chapinha? Me ajuda, por favor!!!!

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Jacqueline!
      Se a chapinha já está quebrando os fios, então acho que o ideal seria parar mesmo. Talvez o ideal seria prender a franja de vez em quando, pra alternar com o uso da prancha. Ou fazer um alisamento só na franja, que seria agressivo mas talvez não tanto quanto pranchar todos os dias.
      Não é cientificamente comprovado que ajude, mas tem quem garanta que massagear o couro cabeludo diariamente auxilia no crescimento; boa alimentação também contribui para ter fios mais saudáveis e com crescimento mais rápido.
      Beijo,
      Gi

      Curtir

  13. iasmym patricia disse:

    minha fanja ta muito pequena o pior foi eu que cortei e acabei cortando umas partes de lado e ficou bem pequenininho se eu tivesse cortado so mais um pouquinho eu teria ficado careca.mas graças a deus que so foi a franja! mas me da uma dica do que fazer por favor,por favor,por favor!!!

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Olá Iasmym,
      não se preocupe, tem muitas formas de corrigir ou disfarçar o problema… vc já deu uma olhadinha nos outros posts sobre franjas aqui do blog?
      É só pesquisar por “franjas” para ver tudo o que já foi postado e conferir as sugestões. Espero que te ajude!
      Beijos,
      Gi

      Curtir

  14. irene disse:

    oi por favor me ajude tenho a testa grande e cortei uma franjinha ficou bem a cima da sobrancelha e mal cortada não posso por pra cima e prende nem por de lado que não da pois como disse tenho a testa grande mas meu cabelo e liso o que faço me ajude

    Curtido por 1 pessoa

  15. thaina milene de mattos disse:

    O que faço com a minha franja ela ta muito curta, demais e quando foi arrumar cortou mais curto ainda. E oq eu faço para ela ficar grande como meu cabelo é liso e loiro escuro e gosto de deixar solto e num posso mais pq esta muito feio.

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Thaina,
      você já foi de novo ao cabeleireiro depois do primeiro corte? Talvez ele possa te ajudar, cortando outra camada… embora se seu cabelo tem volume, não sei se seria o ideal. É difícil dizer sem saber como é seu rosto, seu corte e tipo de fio.
      A chapinha pode ser um bom recurso para resolver esse efeito armado, mas não para todo dia, porque pode acabar prejudicando os fios e piorando a situação. Talvez no seu caso o ideal seria um aplique só na franja. De todo modo, ainda acho que uma conversa com um bom cabeleireiro seria a melhor opção! :)

      Curtir

  16. Juliane Reis disse:

    Socorro ! Em abril fui ao cabeleleiro só que não era a que cuida do meu cabelo, então pedi para ela aparar meu hair porque as pontas estavam muito quebradas. Eu pedi para essa cabeleleira se é que pode chamar ela assim para cortar meu cabelo em V atrás e degrade na frente ela corto meu cabelo todo torto e minha franja ela corto torta e super curta fui na minha cabeleleira que cuida do meu cabelo e ela arrumou atrás, porém ela não conseguiu arrumar a franja porque ficou muito curta :( Agora uso a franja só presa, ela já cresceu um pouco só que ela não fica nem de lado nem reta não sei oque essa cabeleleira fez no meu cabelo, oque devo fazer para meu cabelo crescer mais rápido?

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Juliane!
      Sei como é! Até os melhores cabeleireiros de vez em quando erram. Sugiro vc pedir pra sua cabeleireira (essa que já costumava cuidar do seu cabelo e provavelmente conhece seu gosto) pra ver se tem como cortar mais uma camada de cabelo pra juntar à franja. Essa tem que ficar mais longa, tapando a outra. E tem que ser mais fina, pra franja não ficar com volume demais. Pode ser desfiada, pra dar um visual mais leve. A minha resolvi assim.
      Pra crescer mais rápido, até onde eu sei não tem nada “cientificamente comprovado”. Procure manter uma alimentação saudável e balanceada, usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo e – há quem diga que funcione – tente massagear diariamente o couro cabeludo, durante o banho. Em último caso, um megahair só na franja talvez possa ser cogitado, se ela estiver te incomodando muito!
      Beijos
      Gisele

      Curtir

  17. Carla Myllena disse:

    Eu to mega arrasada eu mesma fui inventar de cortar a franja so q ficou grande d+ ai eu fui no salão e cortou um pouco em cima da sombracelha e ficou alto pra completar e eu tenho que ficar com o resto do cabelo preso por causa da minha escola o q eu faço?

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Carla…
      não sei como ficou o volume da sua franja, mas às vezes dá pra resolver puxando mais cabelo e cortando uma nova camada de franja (não recomendo fazer em casa, melhor ir ao salão).
      Outra forma é usando headbands pra prender a franja junto com o resto do cabelo, já que vc tem que usá-lo preso. Ou trançar a partir da franja, tbm fica bacana.
      Vc já viu as sugestões aqui do blog? Basta digitar “franja” na caixa de pesquisa e aparecem vários posts com sugestões! :)
      Espero ter te ajudado!!
      Beijos e boa sorte!

      Curtir

  18. Daniella disse:

    olá meninas boa noite, estou desesperada pois eu tinha uma franja linda e no dia do meu aniversário fui cortar o cabelo que a cabelereira disse que precisava cortar um pouco mais de franja e que ficaria melhor dai eu deixei e adivinha ela cortou uma microfranja acabou com meu estilo e minha auto estima estou com muita raiva o que eu façooooooooo#desespero#triste#desanimada#se sentindo horrível…..

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Daniella!!!
      Sugiro que vc procure outro(a) cabelereiro(a) de sua confiança pra ver se tem como cortar outra camada do cabelo pra deixar sobre a que já existe. Se não for possível, pode tentar um aplique (megahair) só na franja, ou um aplique removível…
      Se ainda não resolver, tenta ver as dicas aqui no blog… tem vários posts sobre como disfarçar até crescer, é só digitar “franja” no campo de Pesquisa que eles aparecem.
      Espero ter te ajudado, depois nos conta como resolveu?
      Beijo e boa sorte!!

      Curtir

  19. Alice disse:

    ñ sei o que fazer,cortei a franja sozinha,e muito curta,tenho uma “TESTINHA”,só tem 2 dedos finos de franja.preciso de ajuda,e tbm ta torta,fui ao cabeleleiro,e nao tem conserto,ela so deixou reto,mas ainda continua torto,e pra cima! sim ela fica pra CIMA! o que faço? me ajuda por favor
    ps: tenho 13 anos,e estao me zoando,estou prendendo a franja pra traz,mas fica horrivel.

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Alice!!!
      Em primeiro lugar… calma que tem solução sim!
      Já tive a sua idade e infelizmente nesse sentido as coisas não mudaram muito… essa zoação é chata e detona a auto-estima da gente! O melhor a fazer quanto a isso é ignorar (ou agir como se estivesse ignorando, ao menos).
      Aqui no blog temos várias formas de disfarçar a franja, se você digitar “franja” no campo Procurar, aparecem todos os posts. Algumas formas ficam bem estilosas!
      Quanto a corrigir a franja, sugiro que você vá a outro cabeleireiro, e peça pra ver se tem como corrigir cortando mais um pouco de franja por cima, desfiada. Assim foi com a minha e foi o que ajudou!! Tenta, depois vc me conta como ficou, tá?
      E quanto à zoação, o velho ditado: “peito pra fora, barriga pra dentro, e força na peruca”! Porque uma atitude confiante ajuda muito! :)
      Boa sorte, beijos!
      Gi

      Curtir

  20. livia disse:

    Oi ..bom meu cabelo é muito grosso e armado e esses dias minha vó cortou minha franja em casa fikou um desastre torta armada e começou a crescer ondulada ta tao curta q n da pra colocar de lado nem prender pra tras n posso colocar aplique e tenho q fazer chapinha no cabelo td td dia oq eu faco me ajuda pf

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Livia!
      Calma, tudo tem solução (ou disfarce, nesse caso). Sugiro o uso de tranças saindo bem da raiz, envolvendo a sua franja entre as mechas do cabelo. Ou vc pode usar tiaras, também disfarçam bem. A chapinha é um bom recurso, mas não para todo dia, porque pode acabar prejudicando os fios e piorando a situação. Lembre de usar produtos adequados para evitar os danos térmicos.
      Aqui no blog tem vários posts com outras dicas pra disfarçar a franja até que ela cresça, clicando no link aparecem todos: https://sortimento.wordpress.com/?s=franja
      Espero ter conseguido te ajudar!
      Bjs,
      Gi

      Curtir

  21. Pâmela Araújo disse:

    Bom , fiz borrada, cortei franja emo, e joguei para direita, bom… ficou feio, muito feio, (meu cabelo é ondulado e tenho que ficar usando secador para alisar) , e ai eu já joguei pro outro lado e não deu certo, e tento prender, mas como é corte emo, ficou partes muito curtas mesmo, e meu rosto é redondo :'( oque eu faço, não tenho ideia… já tentei colocar presilhas, mas é curto de mais, e é uma quantidade enorme, oque faço ? me ajuuuuda pppppppor favooooorr :c obrigada

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Pâmela,
      desculpe a demora para te responder, estive em férias e tirei uns dias para passear e desconectar (deixei posts agendados).
      Acho que no seu caso o melhor seria um aplique de franja! Tem alguns bem em conta que podem te ajudar a disfarçar, de prender com tic-tac; e ainda os feitos em salão, entrelaçados no cabelo e que são mais caros, mas podem te oferecer um resultado mais duradouro e natural até a franja crescer!
      Espero que consiga resolver teu problema! Fica a vontade para comentar conosco o que você decidiu!
      Beijos!

      Curtir

  22. samanta stephany disse:

    hoje fiz minha franginha e acabei cortando torto começei reta e depois deci nao quero aparar o que devo fazer??????

    Curtir

  23. Marcela disse:

    Ai! Graças a Deus encontrei o Sortimento! sorte mesmo!!!!
    Acabou de acontecer comigo o q aconteceu com Lili. Sei muito bem como esta se sentindo… :(
    É horrível.
    Adorei o blog. Beijos :**

    Curtir

  24. Ana lúcia disse:

    Oi,Gisele muito obrigada,pelas dicas eu andei pensando já que só é uma parte pequena,bem pequena da minha franja que ta curta e volumosa,eu to pensando em usar pomadas pra cabelo,em vez de cortar mechas,evitando assim que fique pior.e só aparar um pouco a parte mais grande do cabelo.por que é só em cima que tá bem curto.mais acho que a pomada resolve.mesmo assim muito obrigada. :)

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Ana, também é uma boa ideia! Assim você pode ir corrigindo à medida que a franja crescer. Só tome cuidado com a quantidade de pomada para o cabelo para não ficar com aspecto muito pesado, parecendo oleoso.
      Abraços!! :)

      Curtir

    • Jéssica disse:

      Ah! Bom, eu cortei minha franja ontem… Não ficou totalmente curta, nas laterais esta normal, mais chega no meio da testa, ou seja, no meio, a franja fica curta (acima sobrancelha) Então, eu resolvi das seguintes formas:
      1. Reparti meu cabelo de lado, de modo em que a franja ficasse ”repartida” junto com o cabelo, bom, de primeira não ficou mais de tanto eu pentear pro lado, finalmente consegui doma-lá. Enfim
      peguei a franja e joguei pro lado. Ficou tipo uma franja em camada só que curta. Deu pra disfarçar legal.
      Outro modo também:
      2. Botei minha franja toda pra cima, botei um grampo (também funciona com tic-tac) e arrumei meu cabelo direitinho… Pronto! problema resolvido!
      Outro modo:
      3. Já viu aqueles arquinhos com dentes? Aqueles dá até para pentear o cabelo? Então, eu comprei um daqueles e puxei a franja todinha para trás e depois pus o arco. Pronto ficou lá.

      Bom, como a maioria dos problemas tem solução…
      Tudo se resolveu! Apesar de eu ter ficado com uma grande raiva da cabeleireira… Isso me ajudou um pouquinho. Há! E outra coisa, para evitar esses tipos de problemas, como o caso da franja curta, franja torta, franja grande de mais, corte torto, corte errado, enfim… Procure recomendações de pessoas que já frequentaram o salão, ou continue com o salão que você já está acostumada a corta o cabelo. Salões em que entramos pela primeira vez e que não sabemos nada sobre o trabalho dos profissionais, geralmente… Não funciona muito bem!
      Fica a dica !

      Curtir

  25. Ana lúcia disse:

    oi.tenho mais ainda tenho 1 duvida,em relação a largura da mecha que eu vou cortar.precisar ser larga?pq eu não quero cortar muitas mechas,pra não ficar mais volumoso do que ja ta,no centro da cabeça

    Curtir

  26. Ana lúcia disse:

    oii.eu cortei a minha franja e ela ficou mtttt curta,mais só em cima,no meio do cabelo,dai eu pensei em pegar umas camadas de cabelo,camadas finas,corta em um tamanho maior que a minha franja e colocar por cima.o que vc acha?
    PS: não tenho como ir no salão de beleza

    Curtir

  27. Joyce disse:

    Olá !!!
    Eu queria cortar a miinha franja em tipo franjinha né , ai n gostei e o mes que vem eu tenho um casamento em q eu vou entrar como dama , e como faço pra minha franja crescer o mais rapido possivel ? chapinha ajuda ou piora ?

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Joyce, dá para fazer um franjão de novo, puxando mais uma camada de cabelo e juntando à franjinha. Mas eu não recomendo fazer em casa, melhor é procurar um(a) cabeleireiro(a) da sua confiança. Se você está disposta, acho que é a melhor forma de consertar!
      Bjs
      Gisele

      Curtir

  28. Gisele soares disse:

    oii a ums ano atras fiz mechas na frente do meu cabelo ficou lindo so q depois decidi q n ia fazer mais e ja faz uns tres anos e cresceu super rapido so q teve uma parte q quebrou ai eu decidi corta os dois fiosinhos q tinha o restante das mechas so q e na frente e como cabelo e cacheado encolhe queria saber se vai demorar mto pra crescer e se da pra iguala com o meu cabelo sei q demora anos mais isso e possivel

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Gisele (minha Xará!)!
      Pelo que você disse, seu cabelo cresce rápido… então acredito que não demore muito para igualar com o restante. Mas como é crespo, tem esse problema de que “encolhe”, e como é uma parte mais curtinha, que não pesa, pode dar a impressão de estar demorando mais…
      Você também pode optar por adotar um corte em camadas, que disfarce essa diferença de tamanho. Mas neste caso recomendo consultar um cabeleireiro(a) que entenda muito bem os crespos, pro resultado ficar legal.
      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Gisele

      Curtir

    • Gisele soares disse:

      obrigada acho q vou esperar crescer um pouco e depois consultar o cabeleleiro e por enquanto vou prender com uma presinha assim como vc disse la no texto.
      obrigada bjs

      Curtir

  29. tatiana oliveira disse:

    cortei minha franja semana passada e ela ficou muito curta e horrível tenho uma festa no sábado i eu não sei se coloca faixa fica legal para uma festa a noite oque eu faço?
    sempre que tento fazer penteado não fica legal e agora?
    recomenda algum penteado que de pra sair a noite e qe esconda a franja

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Olá Ana e Tatiana!

      Trança de raiz prendendo a franja junto pode ser uma ótima ideia!
      O uso da faixa vai depender do tipo da festa e da faixa. Tem ótimas opções de tiaras para essas ocasiões, também podem ser uma opção.
      Particularmente, eu adoro tranças, e acho que você poderia usar desse recurso para esconder a franja nessa festa. Nestes dias de calor, um penteado preso vai bem, e com trança fica um charme!
      Beijos!

      Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi Zeliane,
      para poder te ajudar melhor, me explica o que aconteceu… ficou curta ou você não gostou de como ficou o formato?
      De uma forma ou de outra, sempre tem solução. Você pode procurar um cabelereiro de sua confiança para um novo corte na franja, deixando mais longa com uma nova camada de cabelos, ou cortar mais para mudar o formato.
      Caso queira disfarçá-la até crescer, aqui no blog tem vários posts com dicas: https://sortimento.wordpress.com/?s=franja+curta
      Abraços!
      Gisele

      Curtir

  30. thamirys disse:

    eae é assim mesmo, minha franja era franjão cortei munto e ficou franjinha horrível e quero que cresça mas aprendi a disfarçar com tiara presilhas e etc. Façam o mesmo, o cabelo não muda mas o estilo sim cabelo é cabelo sempre vi crescer ass:th@mirys!!!

    Curtir

  31. Larissa de Souza disse:

    Nossa eu tbm estou passando por isso , mais no meu caso eu que cortei ”-” , sei la queria mudar o visual ! …. mais me arrependi ;/ agora essa “merdinha” ta demorando a crescer de novo poxa;/… mais como ja faz 1 mês e meio até que ta boa ….. mais to disfarçando bastante com tiaras prisilinhas tic-tic …. rabo de cavalo Nooossa rs ! . mais vai crescer (yn)

    Curtir

  32. Giovanna Kamin disse:

    muto obrigadoo pois minha franja ficou muito curta e munha mae se ver vai me matar !!!! bjss e uma coisa faça um post sobre cabelos lisos naturais e como cuida los !!!por favor e obggg !!

    Curtir

  33. marina paula de oliveira disse:

    oiiii cortei a minha franja demais ta mais para cima da sonbranselha e eu tenho uma festa para ir dia sete e eu queria saber oq eu fasso para tentar disfarçar para ninguém ver essa coisa horivel alquem tem alguma ideiaaa para mim fazer

    Curtir

  34. Ana Laura disse:

    Olá
    Eu e minha irmã fomos no salão, a a moça cortou demais a franja dela.Temos 10 dias até a bodas de ouro de nossos avós, o que se encaixa melhor é a trança, mas mesmo assim, não achamos solução.
    Você pode dar alguma ajuda?

    Curtir

  35. Louise Christine disse:

    Muito legal o post… A cabeleireira tbm acabo com a minha franja, deixou ela no meio da minha testa, e p ajuda ainda cortou o meu cabelo mega curto, tipo de criança, da Dora a aventureira.. =( tah horrivel.. nao sei nem como vou sair de casa com esse cabelo.. E tbm nao consigo prender a franja de tao curta!! HELLLLPPPP MEEEE!!!
    Bjus

    Curtir

  36. gii disse:

    gente obrigadddaaaaaa….eu tmbm caguei na minha franja e consegui concertar prendendo pra tras com uma pirainha pequenininha ficou tao lindo e fofo obrigada bjoos

    Curtir

  37. vitoria disse:

    eu entendo perfeitamente o que vcs estao passando a minha franja esta estilo Sabrina Sato kkk so usando lenço pra disfarçar mais incomoda muito vc sabe alguma maneira de esconder sem usar lenço?

    Curtir

  38. Maria Clara disse:

    A minha franja a cabeleireira cortou uma parte curta e a outra parte ela deixou longa (Cabeleireira ANTA) e olha que só tenho 13 anos nuus fiquei com muita RAIVA >.< o que eu estou fazendo é todo dia pegar a escova de cabelo e o secador e puxa com força mesmoo pra vê se a raiz sai pra fora (kkkk) ai minha franja vai ficar maior mais pra mim minha franja continua a mesma "BUDEGA" (Feio).
    Bjoos a vcs !

    Curtir

    • Gisele disse:

      Bom dia Maria Clara!
      A gente entende bem o que você está passando!
      Mas diria para evitar puxar demais sua franja, pois isso pode causar danos ao bulbo capilar, ocasionando queda e até perda definitiva de fios. Massagear o couro cabeludo durante o
      banho pode ajudar a estimular a circulação e dar uma forcinha para a franja crescer mais rápido!!
      Beijos!!

      Curtir

  39. Anônimo disse:

    vc pode postar ensinando a aparar a franja, pois cortei a minha hoje e quero mante-la muito tempo, queria aprender a deixa-la no tamanho certo em casa

    Curtir

  40. juli disse:

    kkkkkkk fiz essa besteira também de cortar a franja sozinha…. pleo menos num é só eu que sou doida! agora já está crescendo mais num vou esquecer mais do pavor que tomou conta de mim, ao ver a merda que eu fiz kkkkkkkk

    Curtir

  41. indy disse:

    ai gente,minha franja é mto curta ja ganhei o apelido d taynà!!!tento esconder pq ñ quero mexer no meu cabelo e piorar tô pareçe o willy uonka…pelo menos tà crescendo…bjksss p vcs!!!

    Curtir

  42. Reis disse:

    Gente acordei hoje e disse vou cortar franja, mais cortei curto demais, quero morrer com raiva de mim mesma, vim trab alhar e todos estão me olhando como se eu estivesse com um elefante no pescoço.

    valeu pela ajuda o post ajudou e muito!

    Curtir

    • Gisele disse:

      Olá, que bom que ajudou!!! Sei bem como é… mas fique tranquila que logo logo você se acostuma a arrumar “disfarces” e quando percebe a franja já cresceu. Qualquer coisa, escreve pra gente!!
      Beijos!!

      Curtir

  43. Barbara disse:

    Olá meninas! ontem me acordei e pensei, como gostaria de ter uma franja! peguei uma tesoura e cortei! na hora em que vi ela na metade da minha testa me senti um cogumelo!
    Estou mais reconfortada lendo esses comentários e vendo que outras pessoas já passaram ou estão passando por isso!
    Meu cabelo é liso mas não sei se isso é bom ou ruim pois todo mundo consegue ver! estou com ódio de mim mesma, espero que cresca pelo menos até a sobrancelha o mais rápido possível!

    Curtir

    • Gisele disse:

      Bárbara,
      você falando isso, me fez lembrar de quando eu cortei a minha!!! Foi exatamente assim, hehehe. É bem frustrante quando não fica com o resultado desejado, mas realmente é reconfortante ver que não estamos sozinhas… :)
      Não se culpe – pense no “episódio” como algo que você teve coragem de fazer!! Nem todo mundo arrisca. Não deu tão certo quanto você queria, mas sempre dá para disfarçar!! E você vai ver, cresce bem rapidinho até a sobrancelha. E tem aquela história de cortar mais um pouco também, você viu no post?
      Beijos!
      Gisele

      Curtir

  44. catarina vitoria disse:

    Então eu sofria muito por ter cortado a franja errado!!!Eu sou uma pessoa que n consigo ficar sendo igual por muito tempo tenho que mudar só que eu faço besteira com uma tesoura perto eu cortei meu cabelo curto, agora ,só que ele é cacheado ou seja fiz merda….Bom mas sobre a franja o jeito que eu consegui foi prender ela pra trás agora ela esta crescendo graças a deus….Mas eu queria uma dica de como tentar fazer um corte bom…
    Eu ainda fui esperta de n corta muitooo curta e cortei 1 dedo abaixo da sobrancelha.
    Mas queria uma dica de algum produto que ajude a crescer ou outra coisa

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Catarina!!!
      Entendo perfeitamente essa necessidade de mudar!!!
      Sobre os cortes… eu tenho o cabelo liso, mas acho lindo demais os cabelos cacheados como o seu!! No entanto, não entendo nada sobre como cortar eles em casa… diria que o melhor mesmo é consultar um profissional especializado e com bom gosto, daqueles que ao invés de sugerir alisamento vão aproveitar o máximo do potencial do seu cabelo. Acho muito lindo, por exemplo, fazer o corte em camadas para deixar mais volumoso, bem ao natural. E deixar os cachos o mais natural possível! Mas vai do gosto de cada um!

      E sobre crescimento… eu diria que a primeira coisa que ajuda é alimentação; já reparou que quando a pessoa não se alimenta bem, ou tem dietas muito restritivas, pode ter sérios problemas de queda de cabelo? Pois é. Também aposto em massagem capilar, na hora de aplicar o shampoo mesmo. Também tem produtos específicos pra isso (prometem acelerar crescimento), mas tenho dúvidas sobre a eficácia… nunca testei. De qualquer forma, acho que o melhor mesmo é desencanar do comprimento e testar formas de disfarçar e deixar de um jeito que você goste!

      Obrigada pelo comentário!! Espero ter ajudado!!
      Beijos!
      Gisele

      Curtir

  45. sara luiza disse:

    minha franja ta muitoooooooo muito curta muito msm e ja to cansada de usar tiara, lenços,etc, queria mais modelos de como prender ela ainda estar super curta oq fasso mim ajuda pf to presisando muito de uma ajuda.

    Curtir

    • Gisele disse:

      Olá Sara!!!
      Desculpe a demora, estive bem ausente do blog!! Vou procurar mais algumas dicas pra você e fazer um novo post!!
      Beijos!

      Curtir

  46. Debora disse:

    Pois e ,eu fiz uma besteirA e estou muito triste cortei a franja d++++ e ainda um pedaço grande do cabelo eu nem saio mais na rua estou triste d+ !!! eu queria saber se eu posso colocar um aplique mais não de franja um aplique na franja até o fim do cabelo pra esconder oque eu cortei ,será que eu posso fazer isso???

    Curtir

    • Gisele disse:

      Bom dia Débora!
      Sei como se sente!! Mas não fique tão triste, logo a franja estará crescida, e até lá você pode ir ajeitando ela de outras formas e talvez até descobrir novos penteados de que goste!
      Dá sim para colocar um aplique na franja, mas teria que ver isso com um cabelereiro que seja bom em mega!! Ele pode indicar a melhor alternativa e fazer o mega pra você.
      Obrigada pelo contato, espero ter conseguido ajudar! Se puder, nos escreva de novo contando como resolveu!!
      Beijos,
      Gisele

      Curtir

  47. Jessica disse:

    Meu cabelo quebrou e fez uma fraja natural. O problema que ele é alisado e franja fica artificial!!!!!! Ele incrivelmente quebrou na altura do nariz e uns “fiapos” na altura dos olhos…
    Pra piorar o que já esta ruim, as pontas ficaram duras e secas , nem pra tras da pra prender que fica espichado!! Ha Ha Ha (risos de nervoso).

    Minha é testa é mega pequena, não comporta uma franja e não consigo prender pois fica horrivel.. ja tentei presilha, arquinho.. NADA!! O que eu faço????

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Jéssica!!

      Pelo que você me conta, talvez seja o caso de uma hidratação na franja, para ela ficar mais maleável… mas é difícil de dizer sem ver.
      Você quer nos enviar uma foto da franja? Pode mandar para o meu e-mail, gisele.grehs@gmail.com, não publico aqui no blog, só olho e te dou uma opinião, certo??

      Abraço!!

      Curtir

  48. Isabella disse:

    Gisele obrigada pelas dicas agora estou muito feliz e com novos penteados .
    e só pra dizer, pessoal, entrem no meu blog bellabarbosa1.blogspot.com
    aberto para todos.
    bye. <3

    Curtir

  49. gisa disse:

    Aff! Fiz esta burrada de cortar minha franja em casa, e ficou dois dedos acima da sobrancelhas, ficou horrível .agora est com tic tac o dia todo .mas amei as dicas .agora só esperar crescer .obrigada!

    Curtir

  50. Luana disse:

    Oi, aconteceu isso comigo, antes de fazer a progressiva cortei e fiz franja , mais ele falou que ia descer a franja depois da progressiva, minha franja ta um dedo acima da sobrancelha ta muito feio nem de lado fica bonito. tenho que prender agora minha franja.

    Curtir

    • Gisele disse:

      Olá Luana,
      o ideal teria sido fazer o corte depois, por segurança… ela deve ter alongado menos do que o cabelereiro previu. O jeito, nessas situações, é prender mesmo, disfarçar.
      Bjs!

      Curtir

  51. Samira disse:

    Gisele me ajuda!!!
    Fui cortar a minha franja e ela é daquelas grandes divididas, eu fui cortar primeiro de um lado, corte ficou muito curto uns 2 dedos acima do nariz, ta muito feio, mas só ta de um lado.
    Eu não sei o que fazer, se vou no cabeleireiro, ou se fico com ela assim, prendendo de lado. O problema que eu acho é que se eu for no cabeleireiro ele vai cortar do outro lado, e vai ficar ruim dos dois, mas há uma chance dele arruma.
    ps: não posso usar presilhas no topo da cabeça, pois me dão dor de cabeça
    Por favor me ajuda estou muito mal!

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Samira!!
      Calma, sempre dá para arrumar, ainda mais se a franja é mais comprida, não termina na altura da sobrancelha. Como esté é o seu caso, tenho certeza de que tem solução. Meu conselho é o seguinte: não tente fazer mais nada em casa (geralmente só piora, digo por experiência própria!!); procure um cabelereiro em quem você confie, peça para arrumar sem cortar mais. Provavelmente ele vai ter de emparelhar do outro lado, mas talvez corte um pouco mais de cabelo para arrumar o lado que ficou mais curto, deixando algumas mechas mais longas.
      Enquanto você não consegue resolver, se as presilhas são inviáveis sugiro as trancinhas! É só trançar a franja junto com o cabelo. São ótimas para dar uma mudada no visual e você pode fazer de diversas formas (tem alguns posts sobre tranças no blog, acho que podem ajudar). Faixas também podem disfarçar, assim como as tiaras.
      Obrigada por ter recorrido ao blog, viu?! Espero ter sido útil, e ter sua visita aqui muitas vezes!! Depois me conta como ficou?!
      Beijos!
      Gisele

      Curtir

  52. Rafaella D'Avila disse:

    nossa, eram essas idéias que eu estava procurando! fiz, a dois dias, um estrago ENORME na minha franjinha, e agora pareço “juruna”. Estava esperando ela crescer para ir à cabelereira arrumar, mas com as dicas que você deu eu vou ir lá amanhã mesmo e solucionar essa tortura!
    Muito obrigada!!!!

    Rafaella D’Avila.

    Curtir

  53. a.serrano disse:

    eu também caí no erro de aparar a franja, conclusão ficou horrível e me arrependi no momento seguinte… agora até voltar ao tamanho desejado vai demorar uma eternidade.!
    enfim a única solução foi mesmo recorrer a novos penteados com o cabelo apanhado e ao uso de ganchos engraçados a prender na transversal minha franja. e acreditem resultou!!!!

    Curtir

  54. wilma gualberto correa disse:

    Eu tambem fiz uma burrada no meu cabelo,eu vi dicas no you tube como cortar franja fui fazer a idiotice de cortar ficou uma bosta,mas com essas dicas das tiaras foi maravilhosa obrigado….

    Curtir

  55. Katiúcia disse:

    Fiz uma cagada enorme na minha franja…ela ficou supeeer curta! Entãao, adorei a dica de cortar outra camada de franja por cimaa dessa! Obrigada, ja marquei com a cabeleireira, vcê me salvou!
    Abraçoooos!
    Katiúcia

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Katiúcia!
      Fico muito feliz que tenha ajudado!!! Obrigada pelo comentário! Espero que a cabelereira tenha resolvido seu problema!!
      Abraços!!!!!!!!!!!
      Gisele

      Curtir

  56. Bruna disse:

    S.O.S , minha mãe cortou a minha franja na altura da sobrancelha, eu quero por ela de lado , eu quero ficar bonita ,não só em questões de cabelo como questões de corpo ,rosto,cravos e espinhas =\ Faz um post falando como se faz pra deixar franjas curtas de lado e lindas ? Agradeço desde já,bjs

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Bruna!
      Fiquei super feliz com sua sugestão de post, e já estou providenciando! É sempre bom receber sugestões, e espero poder ajudar vc!!
      Bjs!

      Curtir

  57. Ana Clara Figueiredo disse:

    Eu também fiz besteira em casa, mas o problema nem foi o tamanho e sim que a franja ficou super cheia! E eu tenho uma festa ultra importante em novembro, será que tem como melhorar o estrago até lá? .-.

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Ana!
      Acredito que tem solução sim! Vai depender de como é o seu cabelo, de quanto tempo ele leva para crescer e da sua disposição para adotar uma solução provisória para o dia da festa, como um aplique temporário ou um mega só na franja. Acho que o ideal mesmo é ir a um bom cabelereiro para avaliar o que você pode fazer. Você também pode pensar em penteados com a franja presa (ou parte dela), para disfarçar o problema. Espero que dê tudo certo e você consiga resolver até a festa! :) depois conta pra gente o que aconteceu!
      Beijos!

      Curtir

  58. Tati disse:

    otimas sujestões… para todos os tipos de gostos. pois qual cabelereiro, ou até nós mesmo nunca erramos no comprimento dessa, que estraga tudo.. e até ela se acertar, vai lá uns 15 a 20 dias… O meu cabelereiro tentou reformar o erro dando uma repicada para usar de ladinho, mas ainda não ficou aquelas coisas, vou optar pelos adessorios por enquanto. =/

    Curtir

  59. Vera Lúcia Moura disse:

    Eu também fiz o estrago em casa e a minha franja ficou mega curta, mais do que a da Sabrina Sato há cerca de um ano atrás. Achei uma faixa dentro do meu armário e ela vai ser a solução enquanto minha franja não cresce, o que eu espero que não demore muito. O post de vocês me ajudou muito =)

    Curtir

    • Gisele disse:

      Vera, não tem jeito, a solução é disfarçar mesmo! Espero que sua franja cresça logo! E fico muito feliz que o post tenha ajudado! =)
      Abraço,
      Gisele

      Curtir

Comente